Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Disposição e muita dança na Semana Desportiva Dedicada ao Idoso

Programação foi lançada nesta semana em Florianópolis
Por Redação Florianópolis, SC, 02/10/2019 - 20:36
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O aposentado Dionízio Luiz Colombi, 94 anos, joga vôlei e se orgulha das medalhas conquistadas como levantador no time do Grupo de Idosos. Ele participou da Semana Desportiva Dedicada ao Idoso, ação que incentiva a prática de exercícios físicos instituída pela Lei Estadual nº 17.740, de autoria do deputado estadual Sergio Motta (Republicanos), que teve seu primeiro evento na manhã desta terça-feira, 1º, no Parque de Coqueiros, em Florianópolis. 

Dionízio relata que gosta de fazer parte de ações com este teor, para inspirar outras pessoas. “Eu jogo vôlei, faço ginástica em dias intercalados sem deixar de me movimentar nenhum dia da semana. E enquanto descanso o corpo, ainda jogo dominó com amigos. Não sei ficar parado. Quando chego em casa ainda vou para as redes sociais”, disse ele. 

Com disposição semelhante, Vanda Maria Domingues, aos 73 anos também joga vôlei e exalta o fato de que a idade não é empecilho para qualquer movimento. “Eu sou daquelas que participa de tudo. Exercícios nos dá saúde, nos dá alegria. Faço ginástica, vôlei e deixo a família orgulhosa com as minhas medalhas”, comenta. 

Moradora de Florianópolis há oito anos, Maria Eugênia Paixão, disse considerar a lei uma forma de valorizar os idosos. “Os exercícios nos fazem muito bem, nos trazem mais disposição, mas a lei para lembrar a importância de incentivar o idoso a praticar exercícios nos fazem sentir bem por sermos lembrados”, pontua ela. 

O deputado estadual Sergio Motta disse que a ideia é estimular a prevenção em saúde com a prática de atividades esportivas. “Eles que deram toda a contribuição ao desenvolvimento do nosso Estado, do nosso país, merecem neste momento ter saúde e qualidade de vida. É para isso que criamos a lei. Agradeço aos deputados que votaram a favor da criação, ao governador que entendeu a importância de sancionar com agilidade e o nosso desejo é ver estes eventos sendo realizados em todos os municípios de Santa Catarina”, destacou o deputado. 

A programação contou com aula de ginástica orientada, dança, técnicas de defesa pessoal, massoterapia e aferição de pressão arterial. Meta é que a lei seja aplicada sempre na primeira semana de outubro. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito