Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma promove ação "Chás no Paço"

Além da distribuição de mudas de plantas nativas, o evento contou com exposição e degustação de chás no Paço Municipal Marcos Rovaris
Por Redação Criciúma, SC, 20/09/2023 - 15:08 Atualizado em 20/09/2023 - 16:32
Foto: Eliel Jesus/Decom
Foto: Eliel Jesus/Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em alusão ao Dia da Árvore, a Diretora de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI) promoveu a ação "Chás no Paço". A iniciativa ocorreu nesta terça-feira (19), no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris, onde houve a distribuição de mudas de plantas nativas, exposição e degustação de chás. Já na tarde desta quarta-feira (20), no Jardim Interno, ocorreu a ação de plantio de mudas de chás, com a participação ativa de servidores.

Na opinião do diretor da DMACRI, Felipe Soratto, as ações auxiliam a conscientização sobre a importância das árvores para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. "As atividades fazem parte do planejamento referente ao mês da árvore. Logo, pensou-se em uma atividade que envolve-se os servidores municipais", destaca.

A iniciativa contou com a parceria de um dos projetos de extensão desenvolvidos pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Jadna Rosso Coral e Mônica Pavei, bolsistas do projeto Fitoterapia Racional e Quinta do Chá, foram as representantes na ação, colaborando com as explicações durante a exposição e a degustação de chás.

"A ação é uma oportunidade de ampliar a discussão sobre as plantas medicinais que fazem parte da rotina dos cidadãos. Essa popularização ajuda para que as pessoas possam conhecer e entender um pouco melhor sobre as plantas medicinais, saber o que elas estão consumindo e aprender a usar", frisa Jadna.

De acordo com a coordenadora da DMACRI, Daiana Silveira Colombo, as ações têm como finalidade chamar a atenção das pessoas para que repensem as questões voltadas ao meio ambiente, assim como todo o retorno que os cuidados oferecem.

Dia da Árvore e da Floresta

Em todo o território nacional, é comemorado no dia 21 de setembro, o Dia da Árvore e da Floresta. O objetivo da data, escolhida por ser próximo ao equinócio de primavera, é gerar uma reflexão na população perante o desmatamento e da importância da conservação dos recursos naturais. Com essa ideia, a comemoração visa influenciar campanhas de reflorestamento e educação ambiental, assim refrisando o papel crucial do meio ambiente na sociedade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito