Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Diretora do Procon de Içara cumpre agenda em Brasília

Karoline Calegaro participou de eventos em alusão aos 29 anos do Código do Consumidor
Por Redação Brasília - DF, 14/09/2019 - 07:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No mês de comemoração de 29 anos de promulgação do Código de Defesa do Consumidor, a diretora do Procon Municipal de Içara, Karoline Calegari, à convite da Universidade de Brasília (UnB) proferiu palestra nesta semana para tratar da importância dos Procons municipais na execução das políticas públicas de defesa do consumidor.

"Me senti muito honrada com o convite desta que é uma das 10 melhores universidades do país, em especial pelo reconhecimento do trabalho que vem sendo feito em Içara", comentou a diretora. 

Karoline esteve ainda com senador da república Rodrigo Cunha, ex diretor do Procon Alagoas e responsável pelo destravamento do projeto de lei que trata do superendividamento no país, tema que afeta diretamente a vida dos consumidores. "Atualmente temos cerca de 30 milhões de superendividados, e a região sul país também concentra muitos cidadãos nesta situação de perda de dignidade financeira, por isso a importância na discussão dessa matéria", pontua. 

Ainda na agenda, a diretora participou da reunião do Conselho de Usuários da operadora TIM, a convite da presidente  Renata Ruback do Procon Carioca. "A internet 5g já é uma realidade, e Santa Catarina é um dos primeiros estados a receber os testes da nova tecnologia", ressaltou.

Na próxima semana, de 16 a 20 de setembro, acontecerá no município o 2º mutirão de renegociação de dívidas, que será uma forma de auxiliar o consumidor que enfrenta problemas financeiros.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito