Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Diplomas para os novos profissionais da elétrica predial

Afasc Solidária e SulForp entregam certificados para os profissionais
Por Redação Criciúma, SC, 12/09/2019 - 14:42
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A noite dessa quarta-feira, 11, foi muito especial para 15 homens da região do bairro Paraíso. Após seis meses de muita dedicação, eles receberam das mãos do prefeito, Clesio Salvaro, do vice-prefeito Ricardo Fabris, do diretor executivo da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Adriano Boaroli, do professor da empresa Sul Formação Profissional (SulForp), Pedro Rech, e da coordenadora da Afasc Solidária, Maria Lauridia da Silva, os certificados do curso profissionalizante de “Elétrica Predial”.

Segundo Rech, essa parceria não foi apenas um ato para facilitar a interação entre o profissional e o mercado de trabalho, mas de realmente deixa-lo apto para realizar diversos serviços ligados à área elétrica. “Estamos mandando para o mercado de trabalho pessoas que realmente estão qualificadas e querem muito se integrar, já que conquistaram o tão sonhado diploma de eletricistas. Agradecemos a Afasc por essa parceria e desejamos muito sucesso aos formandos, que deram o melhor de si durante esses seis meses”, comenta.

Durante o curso, que foi ofertado gratuitamente através de uma parceria entre Afasc Solidária e empresa SulForp, além das aulas práticas e teóricas sobre rede elétrica e afins, os cursistas receberam orientações sobre primeiros socorros e participaram de palestra sobre “Relacionamento e ética no trabalho”.

De acordo com Lauridia, atualmente o mercado está exigente, e os profissionais que tem buscado se aperfeiçoar, estão saindo com pontos de vantagem. “Durante toda a realização do curso, todos os participantes se mostraram proativos, dinâmicos e buscavam sempre informações para ampliar seu aprendizado. Esperamos que cada um desses que saiu daqui com seu diploma aproveite a oportunidade e encare o mercado de trabalho mostrando todo seu conhecimento e capacidade. Nós da Afasc Solidária somos gratos ao professor Jorge e toda equipe SulForp, por essa parceria que abre portas as pessoas que mais precisam”, relata.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito