Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Diocese de Criciúma vai ordenar mais três diáconos

Bispo Dom Jacinto anunciou nesta segunda-feira o reforço para o clero regional que vai se efetivar no começo de dezembro
Por Redação Criciúma, SC, 12/08/2019 - 13:03 Atualizado em 12/08/2019 - 13:40
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, anunciou na manhã desta segunda-feira, 12, que três seminaristas diocesanos vão receber a ordenação diaconal no dia 8 de dezembro. No Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Morro Bonito, Içara, serão ordenados os seminaristas Élisson Custódio Borges, Fábio Fernandes Roque e Mateus Réus dos Reis. A celebração será presidida pelo Bispo, com início às 15horas. Os jovens abração o ministério diaconal sob o lema “Em Cristo, Deus nos escolheu para vivermos a caridade”, extraído do livro da Carta de São Paulo aos Efésios (Ef 1,4).

A data da ordenação foi marcada na manhã de sábado, 10, durante um encontro na residência episcopal, entre o Bispo, o Reitor do Seminário Teológico Bom Pastor, padre José Aires de Souza Pereira, e os candidatos ao diaconato.

Élisson Custódio Borges

O seminarista Élisson, de 27 anos de idade, nasceu em Içara, em 04 de dezembro de 1991. Filho de Santina Antônio Custódio e Marilei Laudelino Borges, deu seus primeiros passos na fé na comunidade São Judas Tadeu, do bairro Poço Oito, pertencente à Paróquia São Miguel Arcanjo, em Içara. Em 2009, ingressou do Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, onde ficou até 2010. De 2011 a 2013, estudou Filosofia no Seminário Filosófico de Santa Catarina, em Brusque. De 2014 a 2018, estudou Teologia no Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis. Sua experiência pastoral, durante a etapa formativa, reúne passagens pelas paróquias Santa Terezinha (Escola Agrícola - Blumenau), São Pedro Apóstolo (Gaspar), Nossa Senhora da Natividade (Cocal do Sul) e São Paulo Apóstolo (Criciúma). Atualmente, Élisson faz estágio pastoral Paróquia Nossa Senhora da Salete, na região do bairro Próspera, em Criciúma.

Fábio Fernandes Roque

O seminarista Fábio, de 35 anos de idade, nasceu em Criciúma, em 05 de setembro de 1983. Filho de Dilma Fernandes e Dilnei Antônio Roque (em memória), é irmão de Saionara e Alexsandro (em memória). Deu seus primeiros passos na fé na comunidade Nossa Senhora Aparecida, do bairro Nossa Senhora da Salete, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Salete, em Criciúma. Em 2009, ingressou do Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza. De 2010 a 2012, estudou Filosofia no Seminário Filosófico de Santa Catarina, em Brusque. De 2013 a 2014 e no ano de 2018, estudou Teologia no Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis. Sua experiência pastoral, durante a etapa formativa, reúne passagens pelo Santuário Nossa Senhora de Navegantes (Navegantes) e pelas paróquias Santo Antônio de Pádua (Piçarras) e São José (Criciúma). Atualmente, Fábio faz estágio pastoral na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Sombrio.

Mateus Réus dos Reis

O seminarista Mateus, de 34 anos de idade, nasceu em 23 de maio de 1985, em Içara. Filho de Ana José Réus e Eraldo Joacy dos Reis, é irmão de Aline e Maria Alice. Deu seus primeiros passos na fé na comunidade Santa Paulina, do bairro Barracão, pertencente à Paróquia São Miguel Arcanjo, em Içara. De 2000 a 2002 e no ano de 2010, estudou no Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, onde ficou até 2010. De 2011 a 2012, estudou Filosofia no Seminário Filosófico de Santa Catarina, em Brusque. De 2013 a 2014 e de 2017 a 2018, estudou Teologia no Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis. Sua experiência pastoral, durante a etapa formativa, reúne passagens pelas paróquias São José Operário (Blumenau), Santa Bárbara (Criciúma), Imaculado Coração de Maria (Lauro Müller) e Santo Antônio de Lisboa (Florianópolis). Atualmente, Mateus faz estágio pastoral na Paróquia São José, em Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito