Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dicas do Procon para as compras de Páscoa

Órgão elaborou orientações para evitar transtornos na aquisição dos doces
Por Redação Criciúma - SC, 26/03/2018 - 16:12
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na semana da Páscoa, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma elaborou dicas e orientações para que a época mais doce do ano seja comemorada sem transtornos e dores de cabeça. Segundo a fiscal do Procon, Keli Graziela Vieira, o primeiro passo para iniciar as compras de Páscoa é comparar preços entre os estabelecimentos do município.

"A dica mais importante é realizar a pesquisa de preço, pois, existe uma variação muito grande entre as lojas. Outra orientação é não levar as crianças na hora da compra, elas acabam sendo influenciadas pelos brinquedos que acompanham os ovos. Com isso, os consumidores poderão evitar a compra por impulso e pesquisar com mais calma, diminuindo a chance de errar", sugere a fiscal.

Uma das recomendações do Procon é efetuar o pagamento à vista e exigir a nota fiscal das compras. De acordo com Keli, muitos consumidores estão optando por produtos artesanais ou de fabricação caseira, mas é importante lembrar que as regras de comercialização são as mesmas dos produtos industrializados.

"Hoje em dia temos muitas opções de ovos de Páscoa no mercado, por isso, a atenção precisa ser redobrada. Vale lembrar que se os clientes optarem, por exemplo, por comprar ovos diet ou light, é preciso prestar muita atenção às informações dos rótulos e embalagens, já que, muitas vezes, esses produtos não são isentos de açúcar", explica a fiscal.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito