Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Diante do aumento na arrecadação, Ada cobra responsabilidade com dinheiro público

Deputada mostrou que Receita Líquida de junho subiu 12% e antecipou pauta de audiência pública na próxima segunda-feira
Por Redação Florianópolis, SC, 15/07/2020 - 22:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Novas ações de combate à covid-19 em Santa Catarina foram encaminhadas nesta quarta-feira (15) pela Assembleia Legislativa. A deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB) votou pela convocação de uma audiência pública, que será realizada na segunda-feira (20), na Comissão Especial de Controle dos Gastos Públicos contra o Coronavírus. Já em reunião com prefeitos diretores de hospitais e demais deputados da região Sul, apresentou informações de que a arrecadação em junho cresceu quase 12%. Diante do secretário de Estado da Saúde, também presente no encontro virtual, Ada cobrou zelo com o uso dos recursos públicos.

A parlamentar apresentou números que colocam em xeque a suposta falta de dinheiro para atender aos pacientes com o coronavírus. Conforme os valores repassados – com base em dados da Comissão de Controle de Gastos – em junho de 2020, a Receita Líquida em Santa Catarina aumentou R$ 251 milhões no comparativo com junho de 2019, um crescimento de quase 12%.

Considerando que o governo federal transferiu R$ 334 milhões para Santa Catarina, mas com a ressalva de que "o cenário é preocupante", já que os meses de abril e maio foram de queda na receita, a parlamentar defendeu a aplicação responsável dos recursos públicos. "Em resumo, nós temos recursos, o que precisamos é que eles sejam bem investidos, com cuidado, prudência, duplicar, triplicar a atenção em cada centavo que é investido", afirmou.

Tanto em pronunciamento na Assembleia quanto na reunião virtual com os líderes do Sul, Ada também antecipou a pauta da audiência pública de segunda-feira. "Nós queremos informações sobre tudo que já foi feito e o que será feito, para que nós possamos repassar informações aos prefeitos e também ao cidadão. Nós sabemos que a primeira porta que o cidadão bate é a dos deputados e da prefeitura", disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito