Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dia Mundial da Saúde: sábado será de ações na Praça Nereu Ramos

Equipes da Secretaria de Saúde em parceria com a Unesc estarão levando orientação e informação à população
Por Redação Criciúma - SC, 03/04/2019 - 14:00
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Saúde, em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), vai promover uma série de ações em alusão ao Dia Mundial da Saúde neste sábado (6). A iniciativa inicia às 8h e vai até 12h, na Praça Nereu Ramos. O objetivo é oferecer informação e orientação à população visando a promoção da saúde.

Quem passar pela praça poderá encontrar profissionais de enfermagem, farmácia, nutrição, odontologia, psicologia e fisioterapia, prestando serviços como a aferição da pressão arterial, tipagem sanguínea, testes de forças, ginástica chinesa, testes de ansiedade, qualidade de vida, análise do Índice de Massa Corporal (IMC), dentre outros. Também estará presente o Núcleo de Apoio às Famílias (Nasf) e o Núcleo de Apoio de Prevenção às Violências (Nuprevips).

Para divertir as crianças, os mascotes da Secretaria de Saúde ficarão junto ao escovódromo, incentivando a escovação dos dentes. Também haverá orientação sobre alimentação saudável, uso racional de medicamentos e o Setor de Imunização estará aplicando vacinas contra a Febre Amarela. Para participar, basta levar a carteirinha de vacinação.

"Através de ações que visem a educação e saúde sobre a alimentação e a prática de exercícios, esperamos que haja uma mudança nos hábitos de vida da população, impactando na sua saúde como um todo", afirma, o coordenador da Atenção Básica, Leandro Fernandes Maffei.

Tags: saúde

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito