Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dia do Professor: “merece visibilidade todos os dias”, diz Luciane Ceretta

Luciane Ceretta, foi uma das entrevistadas do Programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 15
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 15/10/2021 - 09:43 Atualizado em 15/10/2021 - 09:45
Foto: Mayara Cardoso / Agecom / Unesc
Foto: Mayara Cardoso / Agecom / Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A reitora e professora da Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina, Luciane Ceretta, foi uma das entrevistadas do Programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 15. Tendo como pauta o reconhecimento do Dia do Professor, ela destacou a admiração que tem pelos profissionais, especialmente no momento de crise sanitária ocasionada pela pandemia do coronavírus no mundo à fora, pelos desafios enfrentados. 

Graduada com mestrado em Enfermagem e doutora em Ciências da Saúde, Ceretta está na Unesc desde abril de 2001 e é responsável por coordenar os mais de 750 professores dos cursos de graduação da universidade. Além disso, já realizou trabalhos de docente, coordenadora do curso de Enfermagem, e diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde).  E, ao seu lado, na vice-reitoria, conta com Daniel Ribeiro Preve. 

Para a reitoria, o professor trata-se de um profissional capaz de trasnformar a vida das pessoas, pois é capaz de mediar o processo da construção, aprendizagem e conhecimento. “Ele promove o desenvolvimento em diferentes lugares em setores sociais”, salientou, acrescentando que o educador é aquele que de fato “merece visibilidade todos os dias”. 

Ouça a entrevista completa na íntegra: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito