Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Dia do Médico: Simersul reforça compromisso com a defesa da classe médica e com a saúde de qualidade   

Data é comemorada nesta segunda-feira
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 18/10/2021 - 14:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No Dia do Médico, celebrado nesta segunda-feira, 18, o Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense (Simersul) reitera seu compromisso com a defesa da classe médica e com a saúde de qualidade.   

“Como entidade médica temos a função de preservar, cuidar e zelar pela profissão, mas também pela saúde como um todo. O sindicato tem muito forte o direcionamento de suas ações com o intuito de que a Medicina seja exercida de forma adequada e autônoma, e que os médicos tenham estrutura, equipe e materiais para trabalhar”, destaca o presidente do Simersul, Licínio Argeu Alcântara.   

De acordo com ele, a autonomia para o exercício da profissão é de extrema importância. “Os médicos, diante do que determina a ética, devem ter autonomia para realmente cumprir o que é melhor para ele e para o paciente, que ambos tenham o direito de escolher, e desta forma, possamos desempenhar a missão de prezar pelo bom atendimento à população e pelas boas práticas de saúde tanto na esfera privada como na pública”, completa.  

“Observamos durante o período de pandemia uma polarização muito grande em termos de tratamento e de vacina e o médico precisa estar atento para não adotar posicionamentos, que os afastem do que a Ciência nos mostra. A importância dos médicos e de todos os profissionais de saúde também está sendo destaque neste momento que estamos passando. Queremos enaltecer a profissão, que é tão bela, tão antiga e tão necessária. Parabéns aos médicos”, conclui o presidente do Simersul.