Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dia de reencontros na Escola SESI Criciúma   

Escola SESI Criciúma promove drive thru para estudantes da educação infantil
Por Redação Criciúma - SC, 29/08/2020 - 15:43

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O sábado ensolarado em Criciúma foi de reencontro entre estudantes e professores da educação infantil da Escola SESI Criciúma. Com o propósito de aproximação e manutenção do vínculo da escola com as famílias, o Drive Thru Contos e Encantos também permitiu matar a saudade mútua entre alunos e professores, que prepararam kits com sugestões de brincadeiras, jogos e atividades para serem trabalhados em casa com a família.

A atividade deste sábado, 29, teve como temática clássicos infantis, onde personagens como Três Porquinhos, Branca de Neve e Chapeuzinho Vermelho recepcionaram as crianças, que permaneceram nos carros, fazendo fotos, interagindo em adivinhas e entregando os kits de acordo com cada idade e brindes. Para evitar filas, cada família recebeu um horário para participar, durante o período da manhã e da tarde. Ao final do passeio os alunos ganharam receita de bolo e uma maçã encantada, finalizando um momento hoje raro entre crianças e professores, que é a interação pessoal, prejudicada pelas novas regras impostas pela Pandemia da Covid 19.

Este é o segundo drive thru realizado pela Escola. No primeiro o tema foram os sentimentos, que marcou com muita emoção o reencontro entre professores e alunos. A supervisora da Educação Infantil da Escola SESI Criciúma, Nilza da Rosa Belettini, conta que estes momentos são importantes para que a escola consiga transmitir segurança e esperança, que a escola continua viva e vibrante, esperando este momento passar. “Queremos poder proporcionar este encontro, já que eles não podem vir na escola. Não tivemos nem tempo de despedidas e esses encontros mostram que eles podem vir e consigam entender que podem ver seus professores e levem para casa o que eles faziam aqui”, conta.

Mais de 200 crianças estão sendo esperadas neste segundo drive thru, que envolveu as professoras e funcionárias da Escola. Estudantes como o João Felipe, que veio com o pai Felipe Bortoluzzi, rever a professora e participar das atividades, no dia do seu aniversário de seis anos. O pai conta que não conseguiu participar do primeiro, mas fez questão de ir participar do novo encontro. “Está muito legal, sempre contamos as histórias destes personagens. É muito legal esse reencontro”, conta Felipe Bortoluzzi.

A Gerente Executiva do SESI e SENAI Regional Sul, Graziela da Silva Branco, destaca que a atividade é muito importante para manutenção do vínculo com as famílias e as crianças. “Fica perceptível a felicidade das famílias e professores, e o quanto isso motiva a todos neste momento tão desafiador que passamos. É muito importante para reforçar esse vínculo e para que eles levem para casa atividades diferentes para inovar o dia a dia”, explica.

Com mais um adiamento do reinício das aulas, a ideia da equipe do SESI Escola é promover mais um drive thru, provavelmente no mês de setembro, com a temática da primavera.

Tags: sesi escola

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito