Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dia das Mães: Expectativa positiva entre os lojistas de Criciúma

Lojas terão horário estendido nesta sexta e sábado
Por Enio Biz Criciúma, SC, 06/05/2022 - 14:44
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Dia das Mães, comemorado neste domingo (08), é a segunda melhor data do ano para o comércio. Em Criciúma, a expectativa é positiva entre os lojistas. Em entrevista ao programa Conexão Sul desta sexta-feira (06), na Rádio Som Maior, a vice-presidente da CDL, Andrea Salvalaggio, acredita em um incremento de 3% no faturamento.

"Nossa expectativa é positiva. Acreditamos em um aumento de 3% no faturamento, o que representa um número bom, pois estamos vindo de dois anos de muitas dificuldades. Estamos com o comércio preparadopara receber as pessoas que queiram comprar os presentes", avalia.

O início da semana, com muita chuva, prejudicou o comércio de rua. Porém, a partir desta quinta, o aumento nas lojas aumentou. "Nesta semana o comércio de rua foi prejudicado em função das chuvas. Mas, ontem, com a abertura do sol, já vimos um movimento bem legal nas lojas. De ontem para cá, já há um reflexo bem bom nas vendas. O comércio hoje e amanhã terá um horário extendido para melhor atender os consumidores", informa Andrea.

De acordo com a vice-presidente da CDL de Criciúma, o ticket médio do presente ficará entre R$ 100 e R$ 150. "Os ítens continuam sendo, por muito tempo, o vestuário, calçado, perfume, chocolate e eletrônicos. Mas, vestuário e calçado são os líderes em vendas", pontua.

Após dois anos difícieis, com queda no faturamento, o comércio criciumense está começando a se reerguer. "Teve alguns segmentos que tiveram um crescimento muito alto, enquanto outros não tiveram todo esse desempenho. Depois da pandemia, nós vimos um novo comportamento do consumidor. Tem alguns setores que estão, agora, começando a se reerguer. Segmentos de vestuário, roupas, onde as pessoas ficaram mais em casa, tiveram um aumento significativo. O consumo de álcool também cresceu", finaliza Andrea Salvalaggio.

O comércio de Criciúma ficará aberto nesta sexta-feira (06) até às 19h30m. Já no sábado (07), o comércio funcionará até às 17 horas.

Confira o podcast da entrevista da vice-presidente da CDL de Criciúma, Andrea Salvalaggio:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito