Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dexco deve anunciar fechamento da cerâmica Eldorado nesta segunda-feira

Região pode perder R$ 1,5 milhão mensais, estima Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 31/07/2023 - 08:34 Atualizado em 31/07/2023 - 08:55
Foto: Divulgação/Dexco
Foto: Divulgação/Dexco

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Dexco, que comprou unidades do Grupo Ceusa e Cecrisa, deve encaminhar nesta segunda-feira (31), a desativação da antiga unidade industrial da cerâmica Eldorado, no bairro Quarta Linha, em Criciúma. A informação foi repassada pelo Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas. Estima-se que R$ 1,5 milhão por mês deixe de circular na região com o fechamento da unidade. A empresa deve se manifestar por meio de nota ainda hoje. 

De acordo com o presidente do Sindicato, Itaci de Sá, a unidade da Eldorado tem, em média, 300 trabalhadores. "A Dexco, oficialmente, não nos comunicou. Apenas o que se sabe é de conversas de trabalhadores no chão de fábrica, especialmente na Portinari. Porque, na Portinari, está o Centro Administrativo do Sul das três empresas agora", detalhou. 

Uma reunião entre a Dexco e o Sindicato está marcada para esta segunda-feira. Ainda conforme o presidente, as vendas reduziram um pouco, mas seria possível diminuir a produção e manter a unidade aberta. 

"Já é de praxe dessa empresa comprar as empresas e fechar as unidades. Compraram a Thermosystem, em Tubarão, uma fábrica de chuveiro, e fecharam. Compraram e fecharam uma empresa no Rio Grande do Sul. É um hábito deles centralizar mais produção num lugar quando é possível", comentou Sá. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito