Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Desfile das famílias no pré-evento do Ritorno Alle Origini

Iniciativa será realizada no sábado, a partir das 10h, na Praça Anita Garibaldi
Por Redação Urussanga, SC, 14/05/2019 - 13:14 Atualizado em 14/05/2019 - 13:22
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um verdadeiro resgate às origens e tradição poderá ser vivenciado em Urussanga neste sábado, dia 18 de maio, com a realização do pré-evento da XVI Ritorno Alle Origini na praça central da cidade. A partir das 10h, um desfile envolvendo famílias, associações de bairros e entidades promete colocar toda a região no clima desta festa, que ocorrerá de 24 a 26 de maio, no Parque Municipal, com entrada gratuita.

O pré-evento é uma oportunidade de reunir moradores e visitantes num momento de confraternização. Além do desfile, a ação terá exposições culturais, opções gastronômicas e atrações musicais. Às 11h, as alunas da oficina de música da Diretoria de Cultura, Maria Eduarda Spadel e Evelyn Agassi, farão uma apresentação. O público também poderá apreciar uma interpretação ímpar em voz e piano com Duo Itália. A ação finaliza com o acústico de Mário Pacheco.

“O desfile da Ritorno Alle Origini reforça ainda mais o papel de protagonista que a população urussanguense tem no evento, que é voltado a todo o legado cultural que os colonizadores deixaram no Município, e este patrimônio cultural será enaltecido por cada participante do desfile e do pré-evento, na Praça Anita Garibaldi”, garante o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Sergio Maccari Junior.

Em caso de previsão de chuva, o evento será cancelado previamente.

Sobre a festa

A XVI Ritorno Alle Origini é uma realização da Prefeitura Municipal de Urussanga, por meio da Comissão Central Organizadora (CCO) e Diretoria de Cultura, em parceria com as entidades e associações culturais do município. Além de atrações musicais gratuitas como o cantor italiano Luciano Bruno e a banda Nenhum de Nós, a tradicional gastronomia e vinhos tipicamente urussanguenses, o evento contará com atividades paralelas, como a integração das comunidades de interior na competição Olimpíadas Coloniais e a presença de atletas nacionais no campeonato Urussanga Skate Park.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito