Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Desfile Cívico de Içara reuniu quase 10 mil pessoas

Cerca de 4,5 mil pessoas desfilaram na rua Altamiro Guimarães, fazendo desta a maior edição da história
Por Redação Içara, SC, 07/09/2023 - 14:02 Atualizado em 07/09/2023 - 14:06
Foto: Divulgação/Comunicação de Içara
Foto: Divulgação/Comunicação de Içara

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Desfile Cívico de Içara, realizado na manhã desta quinta-feira, dia 7, atraiu um público de quase 10 mil pessoas na rua Altamiro Guimarães. Considerando a participação de 54 entidades, divididas em 180 pelotões, um total de aproximadamente 4.500 pessoas desfilaram durante o evento. Os números fazem desta a maior edição do Dia da Independência já realizada no município.

Neste ano, o tema escolhido pela Administração Municipal foi Pátria, Brasil e Independência. "Foi um dia memorável para todos os presentes. O Desfile Cívico é mais do que uma celebração festiva, é a oportunidade de reafirmarmos nosso compromisso com a história, a cultura e a sustentabilidade do Brasil e da nossa Içara. Que este desfile seja um lembrete constante de que, juntos, somos capazes de construir um Brasil mais justo e uma cidade mais unida para as gerações que virão", pontua a prefeita Dalvania Cardoso.

Os primeiros a marcharem pela rua foram os militares do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (28º GAC), representando o Exército Brasileiro. Na sequência, vieram a Polícia Militar, Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, e as associações e entidades da cidade. Além da participação das escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs), o público pôde acompanhar a apresentação de sete fanfarras, sendo seis escolares e a outra do Grupo de Desbravadores e Aventureiros.

"Tivemos três fanfarras a mais do que no ano passado. Todas muito bem ensaiadas, abrilhantando o espetáculo. Os pelotões trouxeram fatos que marcaram a história do país, estado e município nestes 201 anos de Independência", informa Elenice Alvim de Oliveira, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, pasta responsável pela organização do evento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito