Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputado para prefeito de Içara: "Quer obrigar, então forneça"

Jessé Lopes critica decisão de Murialdo Gastaldon, de obrigar uso de máscaras na cidade
Por Denis Luciano Içara, SC, 13/04/2020 - 16:22 Atualizado em 13/04/2020 - 16:23
Deputado Jessé Lopes / Foto: Divulgação
Deputado Jessé Lopes / Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está decretada pelo prefeito Murialdo Gastaldon a obrigatoriedade de uso de máscaras nas ruas de Içara por qualquer cidadão a partir da próxima quarta-feira, 15. Há risco até de multa para quem não cumprir a medida. "As pessoas precisam entender que é só pela cooperação que vamos vencer essa situação", disse, referindo-se ao avanço da pandemia de coronavírus. Em Içara são oito casos confirmados de Covid-19.

Confira também - Em Içara, é obrigatório o uso de máscaras

O deputado estadual Jessé Lopes fez uso da sua rede social, na tarde desta segunda-feira, 13, para atacar a decisão do prefeito. "Inadmissível. Agora é multa de R$ 100. Tá ficando 'bom'...", ironizou. "O prefeito de Içara, que não esconde sua antipatia ao Bolsonaro, bem como, suas ideologias LuloPetistas, determinou a OBRIGAÇÃO do uso de máscaras na ruas do cidadão Içarense, passivo de receber uma multa de 100 REAIS!", apontou. "É isso mesmo! Já não bastasse a RECESSÃO econômica que os chefes dos executivos de SC causaram, agora querem EXTORQUIR COM MULTAS, quem NÃO usar máscaras. Seria essa uma boa oportunidade de arrecadar um DINHEIRINHO para os cofres da prefeitura????", indagou o parlamentar, em sua postagem. "Prefeito de Içara, mais uma nota ZERO pra ti! Quer obrigar? Então FORNEÇA!", finalizou.

Reprodução / Facebook

Sobre fornecimento de máscaras, Murialdo afirmou mais cedo, em entrevista à Rádio Som Maior, que seria inviável o município atender toda a população. "Eu sei que já se está exigindo muito, tem muitas coisas que não estavam previstas e que criam transtorno, que são medidas antipáticas, mas esperar que a prefeitura faça 100 mil máscaras e saia distribuindo, não tem viabilidade", justificou. O prefeito lembrou que as máscaras são de fácil confecção, e que podem ser preparadas em casa.

Jessé Lopes é autor de uma proposta que já avançou na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa (Alesc) e que visa suspender todos os decretos de isolamento social assinados pelo governador Carlos Moisés.

Confira também - Deputado cita esposa para defender fim da quarentena

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito