Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputado comemora manutenção de isenção fiscal no setor agrícola

Marcos Vieira (PSDB), presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Alesc, presidiu audiência pública pedindo permanência do convênio 100/97
Por Heitor Araujo 12/03/2020 - 08:08 Atualizado em 12/03/2020 - 08:08
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Marcos Vieira (PSDB), falou sobre a audiência pública e o compromisso assumido pelo governo do Estado de não alterar o convênio 100/97, que prevê a isenção tributária para o uso de agrotóxicos. 

Nesta quarta-feira, 12, segundo a assessoria do deputado, mais de 2 mil produtores rurais de Santa Catarina estiveram na Alesc para defender o convênio e a não taxação aos defensivos agrícolas. 

"A audiência pública atingiu seu objetivo. Foi uma grande mobilização em Santa Catarina. Vieram para Florianópolis pessoas de quase todas as regiões. Agora sabemos a posição do governo. Queríamos que eles tomassem uma posição e solicitassem no Confaz a prorrogação do convênio 100/1997. O que aconteceu na fala do secretário de Estado, Paulo Eli (da Fazenda)", disse Marcos, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, nesta quinta-feira. "Daqui para a frente, o governo do Estado vai advogar a tese da continuidade do convênio", acrescentou o deputado.

De acordo com Marcos Vieira, aplicar ICMS na produção agrícola pode somar um custo de produção de R$ 300 milhões aos produtores catarinenses, sem determinar em qual período seria atingida essa cifra. "O lucro dos produtores de ave é mínimo, pequeno, de 2%. Se aplicar 2% no ICMS o produtor fica sem lucro nenhum", apontou. Na entrevista, sobrou para o governador. O deputado tucano criticou o que seria a falta de diálogo de Carlos Moisés

"O governador pouco conversa. Ele não se aproxima. Agora, dia 12 de março, mais de um ano de governo, é a primeira vez que ele vai a São Miguel do Oeste. Quase não sai de Florianópolis", concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito