Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputado catarinense quer proibir uso de cerol nas linhas de pipas

PL constitui como crime a comercialização de linhas cortantes
Por Redação Brasília, DF, 02/08/2019 - 13:37
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado federal, Carlos Chiodini (MDB), protocolou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3366/2019, que proíbe o uso de cerol nas linhas das pipas e constitui como crime a comercialização de linhas cortantes, conhecidas como linhas chilenas e linhas com cerol. 

Recentemente, uma catarinense perdeu a vida ao ser atingida, no pescoço, por uma linha com cerol enquanto trafegava de moto na BR-282, na Via Expressa, em São José. Josiane Marques, 34 anos, morava em Florianópolis e morreu no dia 20 de julho.

O que era uma simples brincadeira de crianças e adolescentes tornou-se uma ameaça à integridade física das pessoas, conforme a dor da família e amigos de Josiane pode comprovar. A sociedade reclama por fiscalização, multas e atitudes que possam impedir esse tipo de tragédia.

Uma manifestação contra o uso do cerol também reuniu motociclistas no Centro e na área continental de Florianópolis em homenagem à jovem. O encontro reuniu grupos de motociclistas, que transitaram em comboio em defesa do fim do uso de cerol em pipas. O protesto foi batizado de “Motoata Cerol Mata” está sendo divulgado nas redes sociais.

Pena

O projeto de lei do deputado Carlos Chiodini determina detenção de seis meses a um ano e multa de R$ 10 mil a R$ 20 mil, sem prejuízo da aplicação das penas dos crimes mais graves.

"Precisamos eliminar essa guilhotina quase invisível, lançada ao vento, esperando por colher a sua próxima vítima”, enfatiza Carlos Chiodini. O PL está atualmente na Coordenação de Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito