Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Depois do Próspera, agora é a vez do AEC

Time do Araranguá retornará ao futebol profissional em 2019; reunião com a federação acontece hoje
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 27/11/2018 - 10:26
Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna / Arquivo
Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) fará hoje, em sua sede, em Balneário Camboriú, uma reunião com os clubes interessados em participar da Série C do Campeonato Catarinense do ano que vem. Além dos oito clubes já garantidos na competição – os sete que jogaram a terceira divisão este ano com o campeão Próspera mais o Operário de Mafra, rebaixado da Série B – outros sete clubes estão pleiteando uma vaga no campeonato do ano que vem, entre eles o Araranguá Esporte Clube (AEC).

Conforme o presidente do time do extremo sul catarinense, a equipe está realmente decidida a voltar, após mais de 20 anos, ao futebol profissional no ano que vem. A correria tem sido grande para deixar todos os detalhes ajustados até 30 abril de 2019, prazo máximo para os clubes se regularizarem e atenderem às exigências mínimas do Manual de Infraestrutura de Estádios.

“Nosso estádio está bem encaminhado. Podemos dizer 80% pronto. A parte estrutural dá pra dizer que já está finalizada e bem moderna. Agora também tem a parte do gramado, entre outros detalhes”, pontuou o presidente do Araranguá, Felipe Sasso. A casa do AEC será o Estádio Municipal de Araranguá. A previsão inicial era para a que a reforma ficasse pronta ainda no mês de dezembro, mas a finalização dos trabalhos foi adiada. “O prazo é março”, garantiu o presidente.

Quer mil sócios

O dirigente sabe que ingressar em no futebol profissional envolve altos custos. Somente para as regularizações perante a FCF e a Confederação Brasileira de Futebol, ele estipula um custo acima de R$ 200 mil. “Envolve muito dinheiro. Futebol não é fácil de fazer, mas estamos trabalhando para conseguir viabilizar tudo isso”, afirmou. Por isso, o time tem uma aposta ousada: chegar aos mil sócios até o início da Série C.

“No começo do ano eram 80, agora já dobramos isso. Lógico, que ano que vem vamos fazer um trabalho mais firme nisso. Até porque, se a gente atingir essa meta, já conseguiremos um bom valor para manter a equipe e buscar novos patrocinadores para manter o time”, explicou. Sasso.

Elenco não é prioridade

Por enquanto, disse o presidente, a preocupação prioritária não tem sido a escolha de atletas para formar a equipe para o ano que vem. Na Série C, Maicon Araújo deve continuar à frente da equipe. Ele fazia parte da diretoria do clube até o ano passado e foi efetivado após a saída de Geraldo Aurélio para o Caravaggio.

“Com relação aos atletas, estamos tendo alguns contatos, sim. Alguns jogadores aqui da região principalmente, mas nada muito efetivo. Neste ano aproveitamos nossa base para jogar o Regional da Larm e já avaliar alguns deles que, devem sim, ser aproveitados. Conversamos com o pessoal do Criciúma e do Tubarão”, finalizou.

Outros interessados

Se todos os interessados em participarem da Série C do ano que vem conseguirem atender às exigências da federação, o campeonato será formado por 15 times. Além do Aec, Operário de Mafra, Atlético Itajaí, Caçador, Carlos Renaux, Orleans, Jaraguá, Porto, Curitibanos, Hermann Aichinger, Imbituba, Santa Catarina, XV de outubro, Portuguesa e Guarani de São Miguel do Oeste desejam estar na competição do ano que vem. A forma de disputa será definida somente no dia 28 de maio, após definidas todas as equipes na competição.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito