Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Depois de mais demissões, Bradesco do Centro é novamente fechado

Sindicato dos Bancários volta a protestar diante da principal agência do banco na região
Por Redação Criciúma, SC, 29/10/2020 - 08:38 Atualizado em 29/10/2020 - 10:37
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Bradesco da Rua Rui Barbosa , no Centro de Criciúma, foi novamente fechado nesta quinta-feira, 29, em novo protesto durante todo o dia para o atendimento ao público. “Foram mais quatro  demissões somente nesta agência. Uma falta de sensibilidade com os trabalhadores e suas famílias e de respeito com os sindicatos, pois  eles, o Bradesco e o demais bancos, haviam se comprometeram a não demitir durante a pandemia e não estão cumprindo o acordo”, critica a presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma  e Região, Dirceia de Mello Locatelli.

O protesto integra o Dia Nacional de Luta contra Demissões que acontece em todo o pais com  a paralisação de diversos bancos privados. No último dia 15, a mesma agência do Bradesco foi fechada em Criciúma. Os caixas eletrônicos mantém o atendimento normal.

Conforme Dirceia, não existe justificativa e não é o momento para desligamentos dos funcionários  pois os lucros do Bradesco seguem bilionários: “Em 2019, o Banco faturou mais de R$ 25 bilhões e nos primeiro trimeste deste ano foi mais de R$ 3 bilhões”, avalia a presidente.  De acordo com do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, foram 12.794 demissões efetuadas pelo Bradesco, Santander e Itaú.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito