Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Depois da volta da Latam, Aeroporto de Jaguaruna deve ser reformado e ampliado

Expectativa é de que aviões de carga possam passar por Jaguaruna
Por Erik Behenck Jaguaruna - SC, 17/06/2019 - 08:15 Atualizado em 17/06/2019 - 08:17
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Latam retornou para o Aeroporto de Jaguaruna após diversos dias de paralisação dos serviços. Agora a RDL, empresa que administrada a unidade, já pensa nos próximos passos. A expectativa é de que o terminal seja reformado, para acabar com as goteiras, além da busca por uma empresa que utilize o espaço para o transporte de cargas.

“A nossa missão agora é concretizar essa reforma que o governo já aprovou. É um problema conhecido, esse das goteiras no telhado, que foi feita uma instalação errada dos para-raios, essa é nossa primeira precaução. Depois tem algumas obras para o combate a incêndio. Essas são as obras que faltam neste ano”, afirmou André Constanzo, diretor comercial da RDL, em entrevista ao Programa Adelor Lessa.

Enquanto a reforma do terminal não sai, a RDL vai buscar parceiros para possibilitar que aviões de cargas pousem em Jaguaruna. Conforme André, não existem opções de aeroportos de cargas no Sul. Para isso, a pista deverá ser ampliada, já que estas aeronaves são maiores do que as de passageiros.

“Nós da RDL estamos em busca de uma companhia que opere cargas, então não vamos precisar só da demanda da região. O principal investimento antes do terminal é na pista, tanto no alargamento em 15 metros quanto no aumento em 900 metros, porque os aviões que transportam carga tem uma largura maior e precisam de pista mais larga. No resto estamos preparados”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito