Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Demutran conscientiza alunos de Morro da Fumaça durante Semana Nacional de Trânsito

Cronograma conta com a final do 3⁰ Concurso Cultural
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 18/09/2023 - 21:02
Foto: Émerson Justo/Prefeitura de Morro da Fumaça
Foto: Émerson Justo/Prefeitura de Morro da Fumaça

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A penúltima semana do mês de setembro é marcada pela campanha da Semana Nacional do Trânsito, conforme define o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e as atividades em alusão à data já iniciaram em Morro da Fumaça. O Governo Municipal, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), realizará durante os próximos dias ações voltadas à conscientização e educação do trânsito.

Durante o período, a dedicação da equipe do Demutran na campanha é destinada principalmente aos estudantes. "Já é comprovado que os alunos levam para casa o que aprendem na escola. Por isso, optamos por trazer as atividades de conscientização e educação no trânsito para a sala de aula. Dessa forma agimos para um presente e futuro mais seguro nas estradas", explica o coordenador do Demutran, William Bruning.

Além de visitas às escolas para conversar com os estudantes de Morro da Fumaça sobre o assunto, também faz parte do cronograma da semana a divulgação dos ganhadores do 3º Concurso Cultural de Educação para o Trânsito. Nesta edição, os participantes desenvolveram vídeos, de até dois minutos, com o tema da campanha deste ano: "No Trânsito, Escolha a Vida".

O resultado do vídeo vencedor, conforme os critérios de avaliação, será divulgado nesta quarta-feira (20) e o da escola que mais apoiou a Semana Nacional do Trânsito na segunda-feira (25). A dupla de alunos do vídeo ganhador irá receber, cada integrante, uma Smart TV de 32 polegadas, já para a escola o prêmio é uma Smart TV de 50 polegadas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito