Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Delegado espera por perícia em creche incendiada

Secretaria de Educação de Forquilhinha estuda alternativas de locais para atender as crianças
Por Paulo Monteiro Forquilhinha, SC, 28/10/2019 - 14:23 Atualizado em 28/10/2019 - 14:26
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um incêndio atingiu as dependências de uma creche localizada no bairro Cidade Alta, em Forquilhinha, na tarde deste domingo, 27. Sem nenhum ferido, a Creche Sonho Mágico teve que suspender todas as suas atividades por tempo indeterminado, deixando 73 crianças de 0 a 3 anos sem atendimento.

Apesar disso, a secretária de Educação de Forquilhinha, Sonia Silveira Gonçalves, afirma que já se estuda um novo local para que essas crianças possam voltar a serem atendidas. “As famílias estão se organizando e nós estamos em reunião para ver um espaço para atendê-las. Estamos tentando um lugar no próprio bairro, um Centro Comunitário ou a locação de um imóvel”, destacou Sonia.

A secretária comenta ainda que aguardam o levantamento do Instituto Geral de Perícias (IGP) sobre o caso, para que depois os engenheiros possam realizar uma avaliação e pensar no processo de reconstrução do prédio.

Sob suspeitas de que o incêndio tenha sido cometido de forma criminosa, o delegado de Forquilhinha, Ricardo Kelleter, aguarda respostas da IGP para confirmação da origem. “Ainda não há nada confirmado se foi ou não criminoso. Será requisitada a perícia para apurar a origem do incêndio, saber se foi natural ou criminoso e se expõem algum perigo de dano concreto. A perícia deve ser realizada ainda hoje”, conclui. 

Confira também:

Creche é incendiada em Forquilhinha

Creche incendiada fecha por tempo indeterminado

Tags: incendio

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito