O Campeonato Catarinense muda para 2020. Em reunião do conselho técnico realizada na tarde desta quarta-feira, 20, na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), foram definidas algumas alterações substanciais na competição. A primeira fase será disputada pelos dez clubes em turno único, todos contra todos, totalizando nove rodadas.
Para a segunda fase classificam oito equipes, que se enfrentarão em mata-mata até a decisão, em ida e volta. Os dois piores da primeira fase farão outro mata-mata de luta contra o rebaixamento, já que apenas uma equipe cairá. A Segunda Divisão do ano que vem dará acesso a três times para a Primeira Divisão. Assim, a elite estadual contará com 12 clubes a partir de 2021.
O Catarinense de 2020 vai ser disputado por Criciúma, Chapecoense, Avaí, Figueirense, Joinville, Brusque, Marcílio Dias, Tubarão, Concórdia e Juventus. O campeonato começará no dia 22 de janeiro.

 
       DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
					DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
				 
				 
				 
							             
							            ![[Ao vivo] Criciúma 1 x 2 Goías](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy8yNjg1LTIwMTkwLTFfMTAyNjcwLmpwZyZyPTE3NjE0MzkzODcmdz0zNzMmaD0yMzA=/2685-20190-1_102670.jpg) 
							             
							             
	         
	         
	         
	         
	         
	         
											 
											![[Ao vivo] Criciúma 1 x 2 Goías](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy8yNjg1LTIwMTkwLTFfMTAyNjcwLmpwZyZyPTE3NjE0MzkzODcmdz0xMjAmaD0xMjA=/2685-20190-1_102670.jpg) 
											 
											 
											 
      