Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Defesa Civil registra estragos em Criciúma e Içara (VÍDEO)

Destelhamentos e quedas de árvores entre as doze ocorrências registradas. Há 4,5 mil pontos sem energia em Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 17/12/2018 - 21:23 Atualizado em 17/12/2018 - 21:57
Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna
Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O forte temporal que atingiu Criciúma e Içara entre 19h e 20h30min causou alguns estragos. "Registramos doze ocorrências em Criciúma", confirma o coordenador local da Defesa Civil, Dione Borba. "Houve destelhamentos em Criciúma e Içara", detalha o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.

Em Criciúma foram doze ocorrências, seis delas emergenciais, com danos em estabelecimentos comerciais e residências. De resto, a Defesa Civil atua na desobstrução de pistas e falta de energia elétrica, bem como isolamento de áreas. "Na região foram vários registros, cada município está cuidando do seu, mas não houve nada tão grave que tenha exigido acionar o estado", avalia Rosinei. "Foram casos pontuais", completa.

Para o coordenador regional, não há como definir que o fenômeno se tratou de um tornado ou algo do gênero. "Não, é efeito da frente fria, estava muito calor e quanto entrou o sistema, com essa variação de pressão, causou isso tudo", conclui.

Na atuação feita pela Celesc às 21h30min há quatro cidades com problemas de energia na região: em Criciúma, são 4.545 unidades consumidoras sem energia. Em Lauro Müller, 349. Há pontos isolados ainda em Santa Rosa do Sul (27 unidades) e Sombrio (dez). A Celesc trabalha no conserto de redes derrubadas em diversos pontos mesmo debaixo de chuva, como no caso flagrado nas imagens abaixo. Assista.

Confira mais detalhes em instantes e a cobertura completa nesta terça-feira em A Tribuna.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito