Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Defesa Civil intensifica orientações e fiscalizações nos parques de Criciúma

Ações são realizadas desde outubro de 2020 em conjunto com a Polícia Militar
Por Redação Criciúma, SC, 08/01/2021 - 14:57
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma está realizando ações de conscientização contra a Covid-19 nos três parques do município: Parque das Nações Cincinato Naspolini, Parque Municipal Prefeito Altair Guidi e Parque dos Imigrantes, nas regiões da Próspera, Santa Bárbara e no distrito do Rio Maina, respectivamente.


As orientações são feitas desde outubro do ano passado, nos períodos da manhã, tarde, fins de semana e feriados, quando iniciou a flexibilização de utilização dos espaços públicos. Entre as recomendações básicas, estão evitar aglomerações, utilizar a máscara também durante a prática de atividades físicas e o reforço do uso de álcool em gel.


Os agentes da Defesa Civil também podem fiscalizar e autuar quem não esteja cumprindo as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde. “Até o momento não houve abordagens desta maneira. As ações de fiscalização são feitas por todos os órgãos nomeados pelo decreto, com o poder de polícias de fiscalização sanitária”, comentou o coordenador do Compdec, Dioni Borba.


“No caso dos parques e ações esportivas, a Defesa Civil e a Polícia Militar são encarregadas. Estas ações de orientação são importantes para o momento que estamos vivenciando, no entanto, pedimos a cada cidadão que faça sua parte e cumpra as normas sanitárias em vigor, respeitando o interesse coletivo”, complementou Borba.


Denúncias de descumprimento das regras podem ser feitas por meio das Centrais de Emergência 199 e 190. Fiscalizações em lanchonetes, bares e pubs são intensificadas nos fins de semana também pela Vigilância Sanitária, em conjunto com a Polícia Militar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito