Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Defesa Civil desmente boato sobre onda de calor

Em nota, é informado que haverá temperaturas elevadas em fevereiro, mas sem um período mais forte
Por Redação Florianópolis, SC, 28/01/2020 - 17:26 Atualizado em 28/01/2020 - 17:37
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu, na tarde desta terça-feira, 28, uma nota oficial para desmentir a informação de que uma forte onda de calor estaria prevista para o estado ao longo do mês de fevereiro. Confira:

A Defesa Civil de Santa Catarina vem a público esclarecer que a informação que está sendo divulgada, através de Grupos de whatsapp, sobre uma suposta onda de calor no mês de fevereiro é falsa. 

 

Segundo a previsão meteorológica,  assinada pela Defesa Civil de Santa Catarina, Epagri/Ciram, ACMet, NSC TV, Defesa Civil de Blumenau, Instituto Federal de SC (IFSC) e Universidade Federal de SC (UFSC), a temperatura no mês de fevereiro de 2020 vai apresentar uma variação de normal a acima da média climatológica, mas descarta a ocorrência de um onda de calor. A mesma nota aponta que a tendência é de chuvas abaixo da média e mal distribuídas.

 

A Defesa Civil reforça que o consumo de líquidos para a hidratação deve ser constante durante todo o ano. É recomendado o consumo de 35 ml de água para cada quilo corporal. Ou seja, uma pessoa de 45 kg deve tomar 1,5 litros de água por dia (o equivalente a 7 ou 8 copos) e uma pessoa de 80 kg deve tomar 2,8 litros diários (aproximadamente 14 copos). Com previsão de chuvas abaixo da média permanece a recomendação do uso consciente da água.

 

Para combater as "FakeNews", confira as informações nas redes sociais e no site da Defesa Civil de Santa Catarina. Se é Fake não é News!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito