Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Defesa Civil de Içara monitora a chuva nas ruas

Até o momento, a evasão da água flui bem e os serviços de fiscalização continuam até o fim do mau tempo
Por Redação Içara, SC, 02/05/2022 - 12:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Defesa Civil de Içara acompanha nas ruas desde as primeiras horas de sábado, dia 30, o início da chuva na região. Nesta segunda-feira, dia 2, o secretário da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Içara, Vitor Cardoso Dutra e a prefeita Dalvania Cardoso estiveram visitando pontos do município, como os rios dos bairros Vila Nova e Rio dos Anjos e comunidades onde é comum haver alagamentos.

Até o momento, a evasão da água frequente e volumosa está fluindo bem, mas os serviços de fiscalização continuam principalmente pelo alerta estadual de que pode superar 200 mm de chuva entre a grande Florianópolis e o litoral sul até quarta-feira, dia 4.

"O trabalho de limpeza que foi feito no Rio dos Porcos, semelhante a outros locais, está sendo fundamental para favorecer a vazão dos rios. Mesmo assim, estamos em alerta, pois sabemos que vem muita chuva pelos próximos dias", comentou a prefeita Dalvania.

A partir desta segunda-feira, o Departamento de Comunicação da prefeitura vai atualizar diariamente a situação da chuva no município. "A vazão ainda está muito boa em vários pontos. No Rio dos Porcos, havia pontos que ontem não eram visíveis e hoje, mesmo com a chuva contínua, conseguimos ver o que mostra que a água não está tendo represamento", completou Dutra.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito