Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Defesa Civil atende ocorrências por alagamentos em Araranguá

Chuvas chegaram aos 214 milímetros

Por Redação Criciúma, 13/05/2024 - 08:56 Atualizado em 13/05/2024 - 09:28
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Araranguá
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Araranguá

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Defesa Civil de Araranguá trabalhou em diversas ocorrências devido aos alagamentos no minícipio nesse domingo (12). Ainda na madrugada, por volta de 4h, a comporta localizado no bairro Barranca já teve que ser fechada devido ao volume intenso de águas que descia pelo rio Araranguá. 

As fortes chuvas que ocorreram entres entre sexta (10) e sábado (11) somaram em torno de 214 milímetros, o que normalmente corresponde a três meses. Isso foi o suficiente para fazer com que o Rio Araranguá, invadisse áreas que normalmente sofrem com alagamentos.

As chuvas intensas também provocaram alagamentos em outros pontos da cidade, como Polícia Rodoviária, Caverazinho, Jardim Cibele, Urussanguinha e Santa Catarina.

As equipes da Secretaria de Obras e da Defesa Civil foram acionadas e agiram rapidamente para tentar amenizar os problemas e também fizeram vistorias permanentes no rio Araranguá e em encostas de morros que poderiam causar deslizamentos.

Desabrigados

As primeiras famílias foram retiradas do bairro Barranca na madrugada de domingo (12) pela Defesa Civil de Araranguá. Até o momento, 12 famílias, totalizando 45 pessoas, foram acomodadas no alojamento montado no Ginásio de Esportes Padre Ézio Julli.

Segundo a Prefeitura, as famílias desalojadas estão recebendo alimentação e apoio das secretarias de Saúde e Assistência Social.

--

Colaboração: Sandro Ramos/Prefeitura de Araranguá

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito