Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Defesa Civil alerta para temporais e risco de alagamentos (VÍDEO)

Litoral Sul, planalto Sul e Oeste são as regiões mais sujeitas a enxurradas nesta segunda e terça-feira
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 10/04/2022 - 22:16 Atualizado em 10/04/2022 - 22:30
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em alerta emitido na noite deste domingo (10), a Defesa Civil advertiu para riscos de temporais e chuvas volumosas neste início de semana em Santa Catarina. A formação e o avanço de uma frente fria fazem chover na manhã desta segunda-feira (11) no Oeste catarinense. Dali, a instabilidade avança para o planalto, Vale do Itajaí e regiões litorâneas entre a tarde e noite.

Os temporais voltam com maior intensidade na madrugada de terça-feira (12) no Oeste, seguindo novamente para as demais regiões entre a manhã e o início da tarde. Conforme o comunicado da Defesa Civil, os riscos maiores de alagamentos, enxurradas e deslizamentos estão voltados para o litoral Sul, planalto Sul e Oeste. Em função dos temporais, há risco de vendavais e eventual queda de granizo. Nas demais regiões, o risco é moderado.

A Defesa Civil recomenda que, durante os temporais, as pessoas procurem locais abrigados, evitem contato com a água e não dirijam em locais alagados. Devem, ainda, ficar atentos a qualquer movimento de terra e, em casos de necessidade, acionar as autoridades.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito