Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dedê não descarta possibilidade de ir para o Republicanos e disputar eleições em 2024

À Som Maior, presidente da Cooperaliança falou sobre política e ações realizadas na cooperativa
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 09/08/2023 - 10:55 Atualizado em 09/08/2023 - 11:08
Foto: Manuela Silva/4oito
Foto: Manuela Silva/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus, o Dedê, afirmou que existe a possibilidade de migrar para o Republicanos e de concorrer às eleições para a Prefeitura de Içara, em 2024. No entanto, ele destacou que o seu compromisso, agora, é com o MDB e falou sobre o desejo de terminar o mandato na cooperativa. 

Ouça a entrevista:

No início da semana, Dedê publicou uma foto com o ex-governador e presidente estadual do Republicanos, Carlos Moisés da Silva, falando sobre o convite para se filiar ao partido e disputar as eleições municipais de 2024 em Içara. "Estamos conversando. É possível a minha migração. Mas, hoje tenho compromisso com o MDB e um compromisso alinhado com o PSD. Se o compromisso não se concretizar, temos que partir para outros planos", afirmou. 

O compromisso em questão é a possibilidade de uma chapa entre o MDB e o PSD para disputar as eleições do próximo ano. Para Dedê, o cenário ideal é cumprir o mandato na cooperativa. "Mas se nesse caminho nós tivermos que mudar o trajeto, vamos mudar", enfatizou o presidente. "Não descarto a possibilidade de 2024, se as coisas não forem como a gente alinhou", disse. 

Obras da SC-445

A Cooperaliança tem um papel importante no andamento das obras de duplicação da SC-445. Em julho, a cooperativa concluiu a primeira etapa de desligamento da rede. No trecho, foram investidos aproximadamente R$ 600 mil em materiais e mão de obra. 

"A primeira etapa está pronta. Quem passar por lá vai ver que já tiramos a rede nova da primeira etapa e agora faltam duas etapas. Só podemos voltar lá quando a estrada estiver pronta, com solo firme, para os caminhões poderem trabalhar", comentou o presidente. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito