Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Decisões emocionantes fecham o Criciúma Open de Tênis Profissional com títulos brasileiros

Após meses afastado por lesões, Ribeiro celebra retomada; Fullana conquista o terceiro título da carreira

Por Redação Criciúma, 17/11/2025 - 13:06 Atualizado há quase um minuto
Fotos: Lucas Colombo/Mampituba
Fotos: Lucas Colombo/Mampituba

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O domingo de sol e calor ajudou a fechar a semana do Criciúma Open de Tênis Profissional- Comemoração do Centenário. As finais masculina e feminina do torneio que distribui um total de US$ 30 mil repartidos entre homens e mulheres e dá 15 pontos ao campeão apresentaram um excelente nível de tênis para o público presente. A ideia de realizar um ITF W15 e um ITF M15 na mesma sede foi aprovada por jogadores e técnicos, boa parte pela estrutura do Clube Mampituba, que possui muitas quadras e permitiu jogos e treinos para todos.

Em jogos simultâneos, Luiza Fullana e Berta Bonardi se enfrentaram na quadra 1 e Jose Pereira e Eduardo Ribeiro, na quadra 2.

Eduardo Ribeiro iniciou a decisão deixando Pereira abrir 3x0, mas conseguiu recuperar a diferença e fazer 6/4. O cansaço de uma semana inteira de jogos em simples e duplas pesou para José Pereira. Ontem foi vice-campeão de duplas, mas hoje mesmo jogando em alto nível, não foi possível bater Eduardo Ribeiro que no segundo set, mais confiante, fez 6/3  e saiu com o título do Criciúma Open de Tênis.

"Muito feliz com essa vitória, foi uma semana muito boa, consegui segurar no mental, não comecei muito bem, mas depois as coisas começaram a fluir um pouco melhor, tenho mais uns dois vou três torneios para encerrar o ano, mas posso dizer que estou muito bem nesta "finaleira", contente, motivado. É isso, estou me encontrando e espero continuar assim no ano que vem. Tive três lesões esse ano, que me tiraram pelo menos seis meses do circuito e para nós isso é muito tempo, mas agora já é passado, tenho que viver esse momento presente, onde estou bem e espero ficar cada vez melhor", desabafou Ribeiro.

Para José Pereira, foi uma semana para se comemorar e festejar a sequência de torneios no Brasil. Há pouco estava aposentado e este final de semana fiz duas finais. Como é bom se sentir na Europa,aqui no Brasil. Hoje jogamos em Criciúma, agora vamos de carro, duas horas para o próximo torneio, e depois mais um ainda no Brasil. Isso facilita muito pra nós", comemorou.

Luiza, 24 anos,  precisou de muita paciência para encarar o jogo de muitos slices e trocas de bolas da Argentina Bonardi. Aos 30 anos, a atleta busca seu primeiro título no circuito profissional. Mas ainda não foi desta vez. Fullana conseguiu impor seu jogo para fechar o primeiro set por 7/5. No segundo não conseguiu se manter mentalmente firme e cedeu o set para Bernardi, 6/3.

No terceiro, com a força da torcida voltou ao seu jogo mais agressivo e com 6/2 comemorou o terceiro título da carreira.

"Foi um jogo muito duro. Sabia que seria assim, vim preparada fisicamente, mentalmente para batalhar o tempo que fosse preciso. A força para o terceiro set, nem sei, veio de Deus, da minha família, minha equipe, tenho trabalhado muito duro para estar aqui hoje. Queria lutar muito até sair com o troféu", disse Fullana.

Os campeões ganharam US$ 2.160,00 cada um, e ainda somaram 15 pontos no ranking.

Luiza segue agora para o ITF W15 de Mogi das Cruzes, onde defende o título. Já Ribeiro vai para Florianópolis, jogar o CH 75.

Resultados Finais Criciúma Open

Simples

Luiza Fullana(BRA) x Berta Bonardi(ARG): 7/5 3/6 6/2

Eduardo Ribeiro(BRA) x José Pereira(BRA): 6/4 6/3

Duplas

Campeãs: Justina Gonzalez/Luciana Moyano(ARG/ARG)

Vices: Luiza Fullana/Julia Konish(BRA/BRA)

Campeões: João Loureiro/Natan Rodrigues(BRA/BRA)

Vices: José Pereira/Paulo Saraiva(BRA/BRA)

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito