Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Debate sobre as alterações do Código de Mineração chega ao estado

Evento acontece na próxima quinta-feira com a presença do Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral
Haudrey Mafiolete/ Assessoria de imprensa Criciúma - SC, 01/10/2017 - 18:17 Atualizado em 01/10/2017 - 18:26

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB/SC) é a presidente da Comissão Mista que analisa a MP 790. A medida provisória altera 23 pontos do Código de Mineração, editado em 1967.

Além de perceber a oportunidade de contribuir para o equilíbrio do crescimento econômico e da sustentabilidade do país, a deputada identificou algo ainda mais importante: garantir que Santa Catarina participe do debate.

Em termos somente do carvão mineral, Geovania lembra que o estado concentra 61% do faturamento obtido pelo setor carbonífero em âmbito nacional. "E gera cerca de 5 mil empregos diretos aos catarinenses", relata a deputada, explicando a importância da presença de Santa Catarina no diálogo sobre as alterações das regras da mineração.

A deputada inclusive já esteve reunida com representantes de empresas e entidades do estado ligados à mineração que lhe apresentaram uma emenda. O documento trata sobretudo do reaproveitamento das áreas recuperadas. Eles também concordaram com a parlamentar sobre a necessidade de uma audiência pública em Santa Catarina.

O evento acontece na próxima quinta-feira, dia 5 de outubro, às 15h30, no auditório da Satc e já conta com Vicente Humberto Lôbo Cruz, Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, e José Luiz Amarante Araújo, Diretor do Departamento de Transformação e Tecnologia Mineral/SGM, como expositores.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito