Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

De tudo um pouco na primeira manhã das filas

A volta de atendimentos emergenciais em bancos e lotéricas gerou grande procura. Era a demanda represada pelo coronavírus
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 30/03/2020 - 14:41 Atualizado em 30/03/2020 - 14:48
Em Morro da Fumaça, o Banco do Brasil não abriu / Foto: Marciano Bortolin / 4oito
Em Morro da Fumaça, o Banco do Brasil não abriu / Foto: Marciano Bortolin / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Teve de tudo um pouco: de agência do Brasil do Brasil que não abriu em Morro da Fumaça (a exceção da região, já que todas as demais agências funcionaram) a pessoas procurando o banco para pagar boleto, passando por dúvidas sobre PIS, Pasep, FGTS e Bolsa Família. O decreto do governador Carlos Moisés, orientando por atendimentos parciais e limitados em instituições financeiras enquanto persiste a quarentena para prevenção ao coronavírus, tirou muita gente da quarentena na manhã desta segunda-feira, 30.

Na Praça Nereu Ramos o fluxo de pedestres pela manhã foi acima do corriqueiro para os últimos tempos. Eram populares procurando a Caixa ou o Itaú da Rua Santo Antônio, ou então o Banco do Brasil na Getúlio Vargas com a Lauro Müller. Ou, ainda, o Bradesco da Rua Rui Barbosa. Houve filas nos bancos logo no começo do atendimento, marcado para 9h. Na primeira hora de bancos abertos, prioridade para beneficiários do INSS.

Fila na agência da Caixa na Próspera / Foto: Marciano Bortolin / 4oito

Na maioria das agências foram notados os cuidados com a distância mínima de 1 metro entre as pessoas nas filas. Funcionários ficavam, a todo momento, transitando e orientando. Houve, ainda, muitos casos de clientes que procuraram atendimentos variados, que fugiam à regra de emergência. Na Caixa, o atendimento presencial era para serviços como saque do benefício do INSS, Seguro Desemprego ou Defeso, Bolsa Família e liberação de PIS e abono, desde que as pessoas não contassem com cartões nem senhas. Outros serviços que pudessem ser realizados via internet estão sendo orientados a não ter procura nos bancos.

Bastante gente aguardando atendimento na Caixa do Rio Maina / Divulgação

Houve clientes em busca das agências para pagar boletos. Nesse caso, a orientação é o uso do internet banking, conforme o banco. No Banco do Brasil houve formação de filas por clientes procurando informações sobre o saque do Pasep.  Registros de muitas filas, também, em bancos e agências lotéricas no Rio Maina, Santa Luzia, São Luiz e Próspera.

Teve fila em agência lotérica na Santa Luzia / Divulgação

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito