Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

De professor de física a empreendedor: a história de Fábio Spillere no Avesso

Fábio Spillere, o Fabão, foi o convidado do programa Do Avesso desta segunda-feira
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 08/06/2020 - 20:34
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ele é professor de física e dono de marca. Assim que Fábio Spillere, o Fabão, divide a sua rotina. Ele foi o convidado do programa Do Avesso desta segunda-feira, 8, na Rádio Som Maior. Entre os assuntos debatidos foram desde o seu período de estudante, episódios em sala de aula lecionando e até os dias atuais, que atua como gestor. 

Fabão se formou em Física na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Florianópolis. “Eu queria fazer algo relacionada a exatas e ia fazer Engenharia Elétrica. Visitei a UFSC e falei que queria fazer que ia fazer engenharia. Então eu descobri que dava de fazer transferência e pensei vou para a Física, que é mais fácil de entrar, e depois vou para Engenharia”, conta. Contudo, continuou na graduação em Física.

Foto: Pity Búrigo / Rádio Som Maior

De acordo com o professor, no começo das aulas teve dificuldade, mas com a prática e os anos atuando em sala de aula, acaba dominando o conteúdo e consegue transmitir o assunto. Fabão já deu aula em Florianópolis, Palhoça, Balneário Camboriú, Araranguá e Criciúma. “O trabalho é você juntar o conteúdo e a criatividade. A luta diária é isso, unir o conteúdo com uma dinâmica criativa e descontraída para os alunos”, explica. 

Depois de muitos anos atuando em sala de aula ele entrou no ramo do empreendedorismo. Atualmente ele conta com a marca de moda masculina, a DiPiero. “A marca começa na sala de aula mesmo. A minha mãe e meu irmão já trabalhavam com confecção no Caravaggio e uma certa vez, em 2009, um colega professor sugeriu ‘O Fabão, a tua mãe trabalha com confecção, não é? Porque você não fala para ela produzir umas camisas polos para nós professores darem aula?’”, conta. “Então em uma reunião com uns 50 professores eu sugeri a ideia e na primeira vez eu já saí com a lista de 120 camisas vendidas para eles”, completa. Desde então a DiPiero atua com todos os seguimentos da moda masculina.

Atualmente a mais recente novidade da DiPiero é um tapete sanitizantes. O objetivo dos tapetes, produto que já está patenteado, é prevenir a transmissão de doenças como o coronavírus. “É um tapete que retém o líquido. É uma bandeja metálica que de um lado vai o capacho com água e cloro e outra bandeja com o seque os sapatos”, explica. O tapete pode ser utilizado em comércios e em residências.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito