Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

De olho no adversário: Tombense busca estabilidade para se afastar do Z-4 da Série B

Equipe de Minas Gerais está na 16ª colocação com 18 pontos
Manuela Silva Criciúma, SC, 28/07/2023 - 12:06 Atualizado em 28/07/2023 - 12:12
Foto: Victor Souza/ Tombense
Foto: Victor Souza/ Tombense

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A corrida para alcançar o acesso ou fugir da degola da Série B do Brasileiro começa neste fim de semana. Para a equipe do Tombense, próximo adversário do Criciúma, as próximas rodadas serão para fugir da segunda parte da tabela. No momento, o time na 16ª colocação, com 18 pontos. 

Sob comando do técnico João Burse, a equipe do Tombense vem de uma derrota contra o Mirassol. O treinador foi apresentado há um mês na equipe mineira. Ele assumiu o posto após os resultados negativos de Marcelo Chamusca

Nesta janela de transferências, o Tombense já garantiu quatro reforços para auxiliar do meio para o ataque: Djalma, Alexandre Jesus, Rafinha e Ruan Levine. Desses, somente Djalma não estreou ainda, mas pode ficar à disposição para jogo de domingo. 

Já de olho no jogo de domingo, os atacantes Daniel Amorim e Alex Sandro, que estavam no departamento médico, foram liberados e reforçam a equipe de Tombos. 

“Jogar contra o Tombense sempre é difícil. Eles usam as dificuldades do gramado ao seu favor. Além disso, é uma partida que exige muito do físico, com transição, atletas e beiradas rápidos, que não costumam perder as oportunidades de gol”, afirma o comentarista da Rádio Som Maior e ex-jogador profissional, Alex Maranhão.

Por lá, velhos conhecidos do futebol catarinense. O meia Bruno Silva, que defendeu o Avaí e a Chapecoense boa parte da carreira, é titular absoluto no time mineiro. Além disso, no banco de reservas, conta com o lateral esquerdo Guilherme Santos, que esteve no Criciúma em 2015.

Vale destacar que quando se fala de Série B, o Tombense ainda está dando seus primeiros passos. O acesso inédito para a competição aconteceu no ano de 2021 e ano passado, na sua primeira participação, finalizou a disputa em 15º colocado. 

A partida entre Tombense e Criciúma é válida pela 20ª rodada da Série B e acontece no domingo (30), a partir das 11h no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito