Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

De olho no adversário: Ponte Preta vem para defender tabu de 19 anos sem perder no Heriberto Hülse

Equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira (2), às 19h, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro
Manuela Silva Criciúma, SC, 01/08/2023 - 11:00 Atualizado em 02/08/2023 - 09:09
Foto: Diego Almeida
Foto: Diego Almeida

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas da Série B, a Ponte Preta chega ao Sul do Santa Catarina buscando a retomada na competição. Contra o Criciúma, nos últimos cinco jogos, foram quatro empates e uma derrota. Esse será o segundo desafio para o técnico Pintado, apresentado há uma semana. 

Dentro do Heriberto Hülse, o retrospecto é favorável para a Macaca. Isso porque, a última vez que a Ponte Preta perdeu para o Criciúma dentro do Majestoso, foi em 2004. Naquele ano, as duas equipes disputavam a Série A.

Na última rodada, a equipe paulista cedeu o empate para o Vitória, conquistando apenas um ponto dentro de casa. Após o empate, os jogadores se reapresentaram na segunda-feira (31), fizeram um trabalho regenerativo. Um último treinamento foi realizado nesta terça-feira (1°). A expectativa é de que os jogadores cheguem hoje ainda em Criciúma.

Nesta janela de reforços, a Macaca já garantiu quatro reforços. André, autor do gol de voleio em cima do Vitória, o atacante Igor Torres e o volante Lucas Nathan. Nas próximas horas, deve anunciar a contratação do lateral-esquerdo Gabriel Silva

Como vem a Ponte para o jogo?

Duas mudanças são certas na equipe Paulista para o desafio de quarta-feira, dia 01. O zagueiro Mateus Silva cumpriu suspensão contra o Vitória e volta à titularidade no lugar de Edson.

No meio de campo, o desfalque fica por conta de Matheus Jesus, que cumprirá suspensão. Com isso, a vaga deve ser ocupada por Samuel Andrade ou Amaral

Provável Ponte para enfrentar o Criciúma: Caíque França; Weverton, Fabio Sanches, Mateus Silva e Artur; Leó Naldi, Felipinho, Samuel Andrade (Amaral); Elvis, Eliel e André.

E o retrospecto?

Contra as equipes catarinenses, neste primeiro turno, a Ponte Preta perdeu apenas para o Criciúma. Superou, por 1 a 0, o Avaí e empatou em 1 a 1 com a Chapecoense. Esse último placar já é velho conhecido dos confrontos entre Macaca e Tigre: entre 2003 e 2023, Criciúma e Ponte Preta se enfrentaram 22 vezes. Dessas partidas, sete foram empates em 1 a 1.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito