Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

De olho no adversário: Avaí vê no confronto contra o Criciúma a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento

Equipes se enfrentam neste sábado (5), na Ressacada, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro
Manuela Silva Criciúma, SC, 04/08/2023 - 10:23 Atualizado em 04/08/2023 - 10:23
Foto: Leandro Boeira/ Avaí FC
Foto: Leandro Boeira/ Avaí FC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Parece replay, mas não é. As equipes de Criciúma e Avaí se enfrentam, neste sábado (5), pela quinta vez neste ano. Até o momento, foram três empates e uma vitória do Tigre. O jogo é válido pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro e os dois times vivem fases opostas na competição. 

A menos de um mês de completar seu centenário, o Leão da Ilha está na zona de rebaixamento e, se vencer o Criciúma e outras equipes tropeçarem, pode deixar a degola. O Leão vem de um empate diante do Mirassol e o técnico Barroca terá que promover mudanças, isso porque o atacante Felipinho cumpre suspensão.

O Barroca foi anunciado há um mês para retornar ao comando do Avaí. Desde sua chegada, garantiu duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Nesta janela de transferências, o Leão já garantiu 11 reforços: Douglas Friedrich (goleiro), Douglas Bacelar (zagueiro), Cortez (lateral), Fellipe Bastos (volante), Edinho (volante), Pottker (Atacante), Denilson (atacante), Gabriel Poveda (atacante), Denilson Goulart (atacante), Giovanni (meia) e Jonathan Costa (zagueiro). A maioria deles já está à disposição e já fez a sua estreia na equipe.

Como o Avaí vem para o jogo?

Depois do empate diante do Mirassol, o elenco do Avaí se reapresentou na tarde de quinta-feira (3). Jogadores fizeram apenas um regenerativo. 

Uma mudança é certa: o atacante Felipinho recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão nesta rodada. Barroca realiza hoje o último treino antes da partida e deve posicionar a equipe que entra em campo neste sábado.

E o retrospecto?

O clássico catarinense já aconteceu 178 vezes. São 77 vitórias para Criciúma, 55 para o Avaí e 46 empates. Nos últimos cinco anos, o retrospecto é favorável para o Avaí. Foram 10 confrontos, com quatro vitórias do Leão, quatro empates e duas vitórias do Tigre.

*Com informações do Globo Esporte e Meu Time na Rede

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito