Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

De goleiro a especialista em carnes: Conheça a trajetória de Joster Favero

Empresário é o entrevistado do Nomes & Marcas deste sábado; Ouça na íntegra
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 06/08/2022 - 12:01 Atualizado em 06/08/2022 - 12:10
Foto: Geórgia Gava/4oito
Foto: Geórgia Gava/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um verdadeiro especialista em carnes. Este é o empreendedor Joster Favero, fundador da JP Boutique de Carnes & Casa de Parrilla. Com a apresentação do jornalista Adelor Lessa, o Nomes & Marcas evidencia a história do empresário neste sábado (6).

Natural de São Lourenço do Oeste, no Paraná, trabalhou na roça até os 12 anos. Depois, como ele mesmo diz, foi para o mundo. Com isso, Favero tentou uma carreira no futebol por conta da sua paixão pelo esporte. 

A seguir, confira na íntegra a entrevista com Joster Favero:

"Em uma cidade pequena, você faz duas coisas: trabalha e estuda, e tenta fazer algum esporte, jogar futebol. Porque é a diversão que você tem. De lá, eu fui com 12 anos para o futsal na Sadia, que na época era uma potência", conta. Favero jogou como goleiro em Concórdia, teve passagens pelas categorias de base do Cruzeiro, Ponte Preta e Tubarão. "Não era o meu negócio ser jogador", completa. 

Na vida adulta, o empresário optou pela administração de negócios, se tornando gerente de um posto de combustíveis. "Sai desse segmento e me encontrei, de fato, no varejo", ressalta. Foi o emprego na loja Millium que o trouxe para Criciúma. Depois, o trabalho na Rede Angeloni deu a base para que Favero empreendesse no futuro. 

Em 2017, ele saiu de uma grande empresa para abrir o próprio negócio do zero. Daí, nasceu a JP Carnes. "Formei uma ideia e fui na cara e na coragem", conclui. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito