Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

Dalvânia projeta melhorias na saúde e construção de identidade para Içara

Construção de usina de asfalto e atenção especial às mães içarenses estão entre as propostas da candidata
Por Paulo Monteiro Içara - SC, 04/11/2020 - 09:08 Atualizado em 04/11/2020 - 09:09
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com as eleições municipais marcadas para acontecer em 15 de novembro, os partidos e candidatos se encaminham para a reta final de disputa do pleito. Em Içara, Dalvânia Cardoso (PP) projeta melhorias no sistema de saúde do município e busca dar à cidade uma identidade baseada no melhor que a região tem a oferecer.

A candidata do Partido Progressista ressalta que vem estando nas ruas, conversando e buscando as demandas do povo içarense, desde as últimas eleições. “Não foi nesses últimos 30 dias que fui às ruas, foi nos últimos quatro anos, em que passei muito focada no meio da população, visitando as comunidades. Quando perdi a eleição em 2016, percebi que as pessoas não votavam mais em partido, a cidade realmente precisa estar acima do partido”, pontuou.

Dalvânia destaca também que os outros dois candidatos do município, Arnaldo Lodetti e Alex Michels, já foram filiados ao PP. A candidata acredita, inclusive, que tanto o candidato do PSD quanto do MDB possuem o apoio do atual prefeito municipal, Murialdo Gastaldon, mas afirma não temer uma união.

“Tem dois candidatos claramente apoiados pelo governo, eles racharam e se atrapalharam politicamente e, aí, não conseguiram se unir. Eu diria que isso [uma união na reta final] seria um golpe, mas não vejo isso nos dois. Conheço os dois, e não vejo em seus perfis que fizessem essa cedência [de união], mas vejo sim no time para poder se manter no poder”, declarou.

Os planos para Içara

Com 20 anos de experiência em prefeituras, Dalvânia afirma ter projetos focados na melhoria do sistema de saúde de Içara. O primeiro ato de governo, segunda a candidata, é dar atenção as mães içarenses.

“O primeiro ato será com as mães e mulheres de Içara, para que no dia 10 de janeiro já tenha pediatra no São Donato para atender nossas mães, que saem do Poço Oito, da Esplanada, e chegam na porta do hospital para serem encaminhadas ao Santa Catarina, porque aqui não tem pediatra”, disse.

Outro projeto destacado por Dalvânia é buscar a recuperação econômica do município através do princípio de anuidade e, também, do enxugamento da máquina pública, trazendo, inclusive, uma usina de asfalto para a cidade. 

“É preciso valorizar as empresas que aqui tem, buscar novas empresas. Içara será um polo industrial, com uma indústria forte, um comércio forte que vai fomentar o turismo e a agricultura. Na SC-445, pensamos na construção de uma ciclovia, na urbanização e construção deu m portal de acesso de entrada da cidade, porque a nossa cidade não tem uma identificação”, declarou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito