Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Dalvania Cardoso faz projeções para 2022

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na manhã desta sexta-feira, 9, a chefe do poder executivo declarou que já possui planos
Por Letícia Ortolan Içara - SC, 09/07/2021 - 09:56 Atualizado em 09/07/2021 - 10:06
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico. Esses têm sido os focos da prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, e seu vice, Jandir Soratto, nos últimos seis meses à frente do Governo Municipal. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na manhã desta sexta-feira, 9, a chefe do poder executivo declarou que já possui planos para 2022. Alguns deles são colocar a pediatria no Hospital São Donato, construção de usina de asfalto e programas da educação em total andamento. 

A área da Saúde tem sido destacada pelo retorno aos atendimentos das unidades de atendimento e o Programa Zera Fila. Dalvania também destacou que o projeto para a implementar a pediatria no hospital da cidade já foi feito. No entanto, o local que seria usado para a especialidade está sendo usado pela enfermaria da Covid-19.

Na Educação, um projeto piloto proporcionou que os alunos voltassem às aulas com segurança em meio a pandemia do coronavírus. Baseado no sistema da rede particular de ensino, trata-se de um sistema em que divide a metade dos alunos participando das atividades dentro da sala de estudo, na escola, e a outra, de suas casas de forma online. 

Já no Desenvolvimento Econômico, a pontuação é a qualificação da mão de obra. Para este segundo semestre do ano, foi firmada uma parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para a realização das Carreatas dos cursos profissionalizantes. Além disso, serão ministrados outros cursos com algumas empresas da cidade. “São cursos técnicos e profissionalizantes rápidos, com três meses de formação já ingressam no mercado de trabalho'', salientou Dalvania. 

Infraestrutura da cidade

Um pré-projeto para a reforma da SC-445 já foi encaminhado à Secretaria de Estado da Infraestrutura, mas ainda não há um pré-orçamento. Segundo a prefeita, o desejo é que o acesso se espelhe na Avenida Centenário de Criciúma.  

Outro pré-projeto também apresentando para o Estado, foram os gargalos de ligação do Centro com os bairros Nossa Senhora de Fátima e Jardim Silvana. Ainda não está definido se serão por passarelas ou subterrâneos. 

Coletiva com a imprensa 

Na última quinta-feira, 8, os gestores da Prefeitura Municipal também estiveram em uma coletiva com o grupo de imprensa de Içara e região. O intuito foi destacar as ações feitas desde o início do mandato. E, estreitar a relação com os jornalistas. 

Também foi apresentado o novo slogan da Prefeitura que trabalha, cidade que cresce. Conforme a prefeita, esta é a sua marca pessoal. “É isso que eu tenho tentado fundir, na cultura organizacional da prefeitura. Quem vai pra lá, vai ter que trabalhar e quem não trabalhar, vai sair de lá”, disse.

 

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito