Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dalvania Cardoso faz projeções para 2022

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na manhã desta sexta-feira, 9, a chefe do poder executivo declarou que já possui planos
Por Letícia Ortolan Içara - SC, 09/07/2021 - 09:56 Atualizado em 09/07/2021 - 10:06
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico. Esses têm sido os focos da prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, e seu vice, Jandir Soratto, nos últimos seis meses à frente do Governo Municipal. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na manhã desta sexta-feira, 9, a chefe do poder executivo declarou que já possui planos para 2022. Alguns deles são colocar a pediatria no Hospital São Donato, construção de usina de asfalto e programas da educação em total andamento. 

A área da Saúde tem sido destacada pelo retorno aos atendimentos das unidades de atendimento e o Programa Zera Fila. Dalvania também destacou que o projeto para a implementar a pediatria no hospital da cidade já foi feito. No entanto, o local que seria usado para a especialidade está sendo usado pela enfermaria da Covid-19.

Na Educação, um projeto piloto proporcionou que os alunos voltassem às aulas com segurança em meio a pandemia do coronavírus. Baseado no sistema da rede particular de ensino, trata-se de um sistema em que divide a metade dos alunos participando das atividades dentro da sala de estudo, na escola, e a outra, de suas casas de forma online. 

Já no Desenvolvimento Econômico, a pontuação é a qualificação da mão de obra. Para este segundo semestre do ano, foi firmada uma parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para a realização das Carreatas dos cursos profissionalizantes. Além disso, serão ministrados outros cursos com algumas empresas da cidade. “São cursos técnicos e profissionalizantes rápidos, com três meses de formação já ingressam no mercado de trabalho'', salientou Dalvania. 

Infraestrutura da cidade

Um pré-projeto para a reforma da SC-445 já foi encaminhado à Secretaria de Estado da Infraestrutura, mas ainda não há um pré-orçamento. Segundo a prefeita, o desejo é que o acesso se espelhe na Avenida Centenário de Criciúma.  

Outro pré-projeto também apresentando para o Estado, foram os gargalos de ligação do Centro com os bairros Nossa Senhora de Fátima e Jardim Silvana. Ainda não está definido se serão por passarelas ou subterrâneos. 

Coletiva com a imprensa 

Na última quinta-feira, 8, os gestores da Prefeitura Municipal também estiveram em uma coletiva com o grupo de imprensa de Içara e região. O intuito foi destacar as ações feitas desde o início do mandato. E, estreitar a relação com os jornalistas. 

Também foi apresentado o novo slogan da Prefeitura que trabalha, cidade que cresce. Conforme a prefeita, esta é a sua marca pessoal. “É isso que eu tenho tentado fundir, na cultura organizacional da prefeitura. Quem vai pra lá, vai ter que trabalhar e quem não trabalhar, vai sair de lá”, disse.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito