Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Da segunda divisão às quartas de final da elite

Depois de montar quase um time inteiro para o Regional da Larm, Rui Barbosa espera ter bom desempenho na primeira divisão
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 17/08/2018 - 11:09
Apenas cinco atletas do plantel são remanescentes da equipe que conquistou o título da segunda divisão no ano passado
Apenas cinco atletas do plantel são remanescentes da equipe que conquistou o título da segunda divisão no ano passado

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No ano passado, a equipe do Rui Barbosa, de Morro da Fumaça foi a campeã da Segunda Divisão do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm). Com o título, o clube garantiu o acesso para disputar a Primeira Divisão neste ano. O primeiro jogo será contra a forte equipe do Metropolitano, em casa, no dia 1º de setembro. Por conta do desafio, o time fumaçense vem se preparando forte para a competição.

De acordo com o presidente do Rui Barbosa, Alex Sandro Da Soller, o principal objetivo do time é se classificar para as quartas de finais. “Como estamos voltando para a primeira divisão esse ano, temos um pouco mais de cautela. Alcançar essa meta já será um grande resultado para nós”, disse.

Um resultado maior está traçado para daqui dois anos. “Nossa diretoria tem focado em dar continuidade no trabalho para em 2020 ir em busca do título”, acrescentou.

Uma equipe renovada

Para alcançar o primeiro objetivo de se classificar para as quartas do Regional da Larm, os atletas tem tido um calendário intenso. “Tem sido um treino e um amistoso por semana”, contou o presidente. Também pudera, da equipe campeã da Segunda Divisão no ano passado, apenas cinco jogadores ficaram no clube. O resto veio especificamente para a competição da elite do regional.

“São jogadores que se conhecem. Alguns jogaram juntos, outros contra. Com os treinos vamos adaptando”, avaliou Da Soller. “Estamos trabalhando também o emocional dos atletas para mostrar que uma equipe ganha um jogo, um grupo todo faz um bom campeonato”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito