Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Curso de Libras contempla funcionários e familiares de alunos da Escola Polo de Surdos

São 39 pessoas participando do curso nas modalidades iniciante e intermediário
Por Redação Criciúma, SC, 06/04/2021 - 19:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma oportunidade de aprender uma segunda língua para poder se comunicar com a pessoa com deficiência auditiva. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação de Criciúma está ofertando o Curso de Língua Brasileiras de Sinais (Libras). A capacitação é destinada aos professores, funcionários e familiares dos estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Maria de Lourdes Carneiro, a Escola Polo de Surdos. Ao todo, são 39 pessoas inscritas nas modalidades iniciante e intermediário.

O curso ocorre na própria unidade de ensino uma vez na semana, no período noturno. As aulas iniciaram na última segunda-feira (5) para o nível iniciante e começará nesta terça-feira (6) para o nível intermediário. “Esse ano não abrimos para todos os funcionários da rede municipal devido à pandemia. Precisamos comportar uma quantidade menor de inscritos para garantir a segurança dos participantes, por isso a oferta para os funcionários e familiares dos estudantes”, explicou a coordenadora pedagógica, Úrsula Silveira Borges Domingos.

A capacitação terá 120 horas e é ministrada pela intérprete surda, Silvia Vitali, e a bilíngue e intérprete, Nanci Virtuoso Felisberto. Os cursos seguem as normas do Plano de Contingência Municipal para Educação (PlanCon).

Mais formações

Na quinta-feira, 8, inicia formações continuadas para os professores do Ensino Fundamental da rede municipal. O assunto da capacitação é o plano de ensino unificado. A formação de cada componente curricular será ministrada por seus respectivos coordenadores da Secretaria Municipal de Educação.

Com as modalidades de atividades presenciais, remotas ou impressas, a secretaria criou um plano de ensino unificado para todos os componentes escolares.


Equipes diretivas

 

Os novos gestores também passam por formação sobre documentos, sistema, organização e o que representa ser diretor.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito