Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cunhado fala sobre luta de Derlei de Luca contra o câncer

Segundo Artur Scavone, o processo de quimioterapia foi muito intenso para a içarense
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 20/11/2017 - 12:09

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No último sábado (18) Içara e Santa Catarina perderam um nome importante da história. A professora e historiadora Derlei de Luca faleceu após um batalha intensa contra um câncer no pulmão. Ela estava em São Paulo, onde tratava a doença. Na manhã desta segunda-feira (20) o cunhado de Derlei, Artur Scavone, que a acompanhou durante o tratamento, falou sobre o assunto.

“Esse período que esteve aqui fazendo o tratamento foi muito difícil, ela passou por uma processo de quimioterapia, que foi muito violento. Foi pra imunoterapia, que não foi eficaz. Ela voltou para quimio, mas foi muito forte e ela faleceu. Ela não teve resistência”, contou o cunhado.

Scavone destacou que Derlei dedicou a vida para o bem da humanidade. “O que é muito impressionante é que no retorno dela, ela não só refez a vida, como partiu para reconstruir a história do nosso país. A reconstrução da memória é fundamental para o país. O Brasil não acertou contas com o passado, não no sentido de punir ninguém, mas a população tem que saber o que aconteceu. A Derlei merece ter a vida comemorada pela história que ela deixou”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito