Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cultura alemã invade Criciúma Shopping para aquecimento da 11ª Heimatfest

Ação acontece ao longo das próximas semanas e promete transportar visitantes para a tradicional festa, por meio de apresentações folclóricas e venda de trajes típicos
Por Redação Criciúma, SC, 15/04/2023 - 13:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para ajudar toda a região a entrar no clima da festa mais alemã do Sul de Santa Catarina, bem como levar um pouco da cultura para fora de Forquilhinha, o Criciúma Shopping recebe um aquecimento para a 11ª Heimatfest. Até o fim de abril, o estabelecimento será palco de apresentações que prometem transportar os visitantes para a comemoração e dar uma amostra de atrações que compõem o evento oficial.

Conhecida por evidenciar a forte cultura de um dos principais povos colonizadores do estado, a comemoração sempre registra um grande número de público. No entanto, conforme pontua a responsável pelo Departamento de Cultura de Forquilhinha, Tatiane Izé Patrício, muitos ainda não tiveram a oportunidade de visitar a festa.

"Temos em mente que o shopping é um local com um grande fluxo de pessoas e, como queremos promover a Heimatfest, julgamos ser uma ideia diferente, que tem tudo para dar certo. Queremos contagiar as pessoas e dar um pequeno spoiler do que preparamos", afirma.

Heimatfest no shopping

A programação de aquecimento da Heimatfest no Criciúma Shopping tem início já neste domingo (16), a partir das 17h. No palco da Praça de Alimentação, danças folclóricas embalarão o fim de tarde e noite dos visitantes.

Já nos dias 21, 22 e 23, uma loja funcionará das 14h às 20h dentro das dependências do Shopping da Família para a venda de trajes típicos alemães. Assim, aqueles que planejam ir caracterizados na Heimatfest podem aproveitar e garantir a roupa.

Por fim, no dia 28, a partir das 19h30, a Bandinha Alemã encantará a todos com as músicas pelos corredores e, também, na Praça de Alimentação do Criciúma Shopping.

Experiência

Trazer ações como essa, na avaliação do gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá, é uma forma de proporcionar experiências diferentes aos visitantes. "Sempre estamos com as portas abertas para eventos que venham para somar e trazer algo novo. Ficamos felizes em poder participar do aquecimento dessa festa tão importante para a região e, de certa forma, trazer um pouco dessa cultura para quem não conhece", evidencia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito