Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cuidados com os cabelos devem ser redobrados no verão

Especialista em terapia capilar explica técnicas para evitar danos nos fios
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 22/01/2018 - 18:23 Atualizado em 22/01/2018 - 18:24
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A chegada do verão faz redobrar os cuidados com os cabelos, principalmente para as mulheres. Alguns fatores contribuem para isso, como o sol, poluição, água do mar e da piscina. Os fios ficam sem vida e sujeitos a quebra ou pontas duplas. A cabeleireira, que também é formada em cosmetologia com especialização em terapia capilar, Cristina dos Santos, explica como evitar problemas do tipo

“Deve lavar uma vez por dia, e que não seja a noite, pois, pode amolecer o bulbo. Não é recomendado dormir com o cabelo molhado, pois, há proliferação de fungos, entre outros problemas”, afirmou.

Na estação mais quente do ano, os cuidados para manter os cabelos saudáveis e bonitos devem ser redobrados. A coloração dos fios também pode ser afetada, então os cuidados devem ser intensos. 

“Agora no verão as pessoas devem hidratar mais o cabelo. Não é o cloro da piscina que deixa o cabelo esverdeado, mas sim o cobre, um metal pesado”, explicou Cristina.
Uma opção para as mulheres que não conseguem ficar longe da piscina ou do mar é o filtro solar para cabelo, utilizado após sair da água.

Tags: verão saúde

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito