Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Cuidados com os cabelos devem ser redobrados no verão

Especialista em terapia capilar explica técnicas para evitar danos nos fios
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 22/01/2018 - 18:23Atualizado em 22/01/2018 - 18:24
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

A chegada do verão faz redobrar os cuidados com os cabelos, principalmente para as mulheres. Alguns fatores contribuem para isso, como o sol, poluição, água do mar e da piscina. Os fios ficam sem vida e sujeitos a quebra ou pontas duplas. A cabeleireira, que também é formada em cosmetologia com especialização em terapia capilar, Cristina dos Santos, explica como evitar problemas do tipo

“Deve lavar uma vez por dia, e que não seja a noite, pois, pode amolecer o bulbo. Não é recomendado dormir com o cabelo molhado, pois, há proliferação de fungos, entre outros problemas”, afirmou.

Na estação mais quente do ano, os cuidados para manter os cabelos saudáveis e bonitos devem ser redobrados. A coloração dos fios também pode ser afetada, então os cuidados devem ser intensos. 

“Agora no verão as pessoas devem hidratar mais o cabelo. Não é o cloro da piscina que deixa o cabelo esverdeado, mas sim o cobre, um metal pesado”, explicou Cristina.
Uma opção para as mulheres que não conseguem ficar longe da piscina ou do mar é o filtro solar para cabelo, utilizado após sair da água.

Tags: verão saúde