Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CriciúmaPrev: entidades se reúnem para tratar de aposentadorias

Legislativo, Executivo, Sindicato, Observatório Social, Forcri e MP devem participar do evento
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 29/08/2018 - 11:29

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os vereadores de Criciúma aprovaram o pedido de mais informações sobre as aposentadorias por parte do CriciúmaPrev e prefeitura de Criciúma. O requerimento é do vereador Ademir Honorato e pede a relação dos servidores que estão com pedido de aposentadoria em andamento. Acontece hoje (29), às 14h, uma reunião do instituto para tratar do assunto. Já às 9h os Conselhos Administrativo e Fiscal se reuniram para tratar especificamente da incorporação de funções na aposentadoria dos servidores.

“A proposta é que hoje o Conselho possa aprovar uma revisão, até para que possamos tratar todos os servidores de maneira igualitária”, contou Patrícia Bonfante presidente do conselho Administrativo do CriciúmaPrev. Para a reunião das 14h, além de representantes do CriciúmaPrev, foram convidados representantes da Câmara de Vereadores, da Prefeitura, do Sindicato dos Servidores, Observatório Social, Forcri e Ministério Público.

Para Sinésio Volpato, presidente do Observatório Social de Criciúma, é necessário aumentar receitas e diminuir despesas. “Diminuir despesas por um regramento mais adequado em relação a contribuição que aconteceu e aumento de receitas é com contribuição, seja da Prefeitura ou do próprio segurado. A forma de fazer isso é que tem que ser discutida entre os agentes públicos”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito