Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma x Vitória - A primeira das oito "finais" para o Tigre

As equipes duelam na noite deste domingo (8), no Estádio Heriberto Hülse
Por Enio Biz Criciúma, SC, 08/10/2023 - 09:27
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma e Vitória se enfrentam na noite deste domingo (8), às 18h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a nona colocação, com 48 pontos, enquanto o Leão é o líder, com 58 pontos.

TRANSMISSÃO

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 17h, com o Arena Timaço. A partir das 17h45, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello e as reportagens de Enio Biz, Manuela Silva e Décio Batista. O plantão será de Marcos Brocca. 

CRICIÚMA

O Criciúma busca a reabilitação após duas derrotas seguidas. O time se distanciou do G-4 da Série B. Nesse momento está a seis pontos do quarto colocado. No entanto, o Tigre aposta no fator casa para voltar à briga pelo acesso. Jogando no Heriberto Hülse, a equipe venceu 10 dos 14 jogos, um aproveitamento de 73,8%.  

Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati, suspenso, não poderá ficar na área técnica. O time será comandado pelo auxiliar Aléssio Antunes. Quem também ficará de fora por suspensão é o atacante Neilton. Por outro lado, o Criciúma terá a volta do atacante Eder, que não enfrentou o Juventude devido o terceiro cartão amarelo. O lateral-direito, Cristovam, é outro que volta a ficar à disposição. A baixa da semana é Walisson Maia. Com desconforto muscular, o zagueiro não treinou boa parte da semana e está fora. Rayan será o substituto. Hygor, que por lesão não atuou na última rodada, está recuperado e volta a ser relacionado. Se o time atuar com três atacantes, Hygor pode aparecer entre os titulares.

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Helder; Barreto (Hygor), Arilson, Rômulo e Fellipe Mateus; Fabinho e Eder. Técnico: Aléssio Antunes.
Foto: Celso da Luz / Criciúma

VITÓRIA

O Vitória vem de três vitória consecutivas e está muito próximo de confirmar o acesso à Série A. Pelas contas da equipe baiana, mais três vitórias colocam o clube na elite do futebol brasileiro.

Para o jogo, o técnico Léo Condé volta a relacionar o meia Giovanni Augusto, recuperado de uma fratura na costela. Em contrapartida, o lateral Zeca e o volante Matheus Trindade seguem de fora por lesão. O treinador pode manter o mesmo time que entrou em campo contra o Tombense na última rodada. No entanto, existe a possibilidade de Railan entrar na equipe no lugar de Yan Souto.

PROVÁVEL - VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Yan Souto (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas; Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Iury Castilho e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.
Foto: Victor Ferreira / ECV

ARBITRAGEM

Caio Max Augusto Vieira (RN) apita o jogo. Os auxiliares serão Jean Márcio dos Santos (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN). O árbitro de vídeo será Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ). O quarto árbitro será William Machado Steffen (SC).

Foto: Gazeta Press

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Criciúma e Vitória se enfrentaram 31 vezes em toda a história. Foram nove vitórias do Tigre, 12 vitórias do Leão e dez empates. O ataque tricolor marcou 37 gols, enquanto o time baiano fez 39.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito