Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma x Tubarão - A missão do Tigre é terminar a primeira fase na liderança

O confronto marca a estreia do atacante Fernando Viana
Por Enio Biz Criciúma, SC, 31/07/2022 - 09:34 Atualizado em 31/07/2022 - 14:22
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma e Tubarão se enfrentam neste domingo (31), às 15h, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Catarinense. 

O Tigre lidera a competição estadual com 15 pontos, enquanto o Peixe é o lanterna, com quatro pontos, e já está rebaixado para a terceira divisão.

CRICIÚMA

Na Série B do Estadual, o Criciúma não perde há três partidas. Com a liderança consolidada na última rodada, no empate com o Guarani de Palhoça em 2 a 2, o Tigre depende só de si para terminar a primeira fase no primeiro lugar. Para isso, basta vencer o Tubarão. Em caso de derrota de Carlos Renaux e Metropolitano, o tricolor garante a liderança até se perder para o Peixe.

O time será treinado pelo auxiliar Rodrigo Leitão. A principal novidade deverá ser a estreia do atacante Fernando Viana. Jogadores como Rayan, Kadu Ribeiro, Renan Areias e Lucas Poletto também deverão estar em campo.

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Alisson; Kaik, Rayan, Kadu Ribeiro e Guilherme Silva; Renan Areias, Vinícius Tsumita e Alexandre Tam; Lucas Poletto, Fernando Viana e Gui Azevedo.
Foto: Celso da Luz / Assessoria de Imprensa Criciúma E.C)

TUBARÃO

O Peixe já está rebaixado para a Série C do Campeonato Catarinense. Em oito jogos, foram seis derrotas, um empate e apenas uma vitória. 

No início da semana cogitava-se a possibilidade do Tubarão não entrar em campo neste domingo, porém, o técnico Edinho garantiu a presença da equipe, por respeito ao clube e ao torcedor.

Jogadores como o goleiro Júlio Cesar e o zagueiro Daniel já não estão mais no clube. Enquanto isso, os atletas que permaneceram e alguns das categorias de base ficaram treinando durante duas semanas em preparação para o último jogo da primeira fase.

PROVÁVEL - TUBARÃO: Rodrigo; Matheus Moreno, Wandão, Luiz Machado e Alemão; Matheus Costa, Heron, Adenilson e Romulo; Vitor e Gabriel Vieira.
Foto: Patricia Amorim / CAT

ARBITRAGEM

O árbitro será Edson da Silva, de Blumenau. Ele será auxiliado por Sandro da Silva Rocha, de Itajaí, e Alexandre Palamar, de Bombinhas.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Criciúma e Tubarão se enfrentaram nove vezes na história. Foram cinco vitórias do Tigre, duas vitórias do Peixe e dois empates. O ataque tricolor marcou 13 gols, enquanto o ataque do Tubarão anotou 10 gols.

TRANSMISSÃO

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 14 horas, com o Arena Timaço, apresentado por Bebel Vieira. Ele estará no comando, também, do Meio Tempo e do Toque Final. A partir das 14h45, a narração será de Rafael Niero, os comentários de Niltinho Rebelo e a reportagem de Enio Biz.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito