Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma x Juventude - Tigre encara adversário embalado para voltar ao G-4

As duas equipes se enfrentam na tarde desta quinta-feira (08), no Estádio Heriberto Hülse
Por Enio Biz Criciúma, SC, 08/06/2023 - 09:15
Foto: Enio Biz / 4oito
Foto: Enio Biz / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma e Juventude se enfrentam na tarde desta quinta-feira (08), às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, em jogo válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a quinta colocação, com 20 pontos, enquanto o time gaúcho é o 10º colocado, com 15 pontos.

TRANSMISSÃO

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 15h, com o Arena Timaço. A partir das 15h45, a narração será de Jotha Del Fabbro, com os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello e as reportagens de Enio Biz, Manuela Silva e Décio Batista. O plantão será de Marcos Brocca. 

CRICIÚMA

Com os resultados da rodada, o Criciúma caiu uma posição na tabela de classificação e deixou o G-4 da Série B. No entanto, uma vitória hoje recoloca o Tigre nas primeiras posições. O tricolor vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Atlético/GO.

Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati muda o time em apenas uma posição. Na zaga, Walisson Maia volta após cumprir suspensão. Com isso, Rayan deixa a equipe. O lateral Claudinho, suspenso na última rodada, volta a ficar à disposição. Nas demais posições, o time é o mesmo que entrou em campo contra o Dragão. Marquinhos Gabriel, Helder e Fernando Canesin estão entregues ao departamento médico. Lohan, recuperado de lesão, deve voltar a ser relacionado.

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo e Fellipe Mateus; Eder, Fabinho e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati.
Foto: Celso da Luz / Criciúma

JUVENTUDE

O Juventude está no melhor momento na competição. O time gaúcho vem de quatro vitórias seguidas na competição. O bom momento passa pela chegada do técnico Thiago Carpini. Nenê é o destaque da equipe com quatro gols marcados e três assistências.

Para o jogo, a principal mudança na equipe deve ocorrer no meio-campo. Mandaca retorna de suspensão e deverá voltar a titularidade. Na zaga, a dúvida fica entre Romércio e Zé Marcos.

PROVÁVEL - JUVENTUDE: Thiago Couto; Reginaldo, Romércio (Zé Marcos), Danilo Boza e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Mandaca e Nenê; David e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Thiago Carpini.
Foto: Gabriel Tadiotto / EC Juventude

ARBITRAGEM

Maguielson Lima Barbosa (DF) apita o jogo. Os auxiliares são Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA - DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF). O árbitro de vídeo (VAR) é Thiago Duarte Peixoto (SP). O quarto árbitro será Evandro Tiago Bender (SC).

Foto: Jéssica Lineker

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Criciúma e Juventude se enfrentaram 30 vezes em toda a história. Foram 10 vitórias do Tigre, 12 vitórias do Papo e oito empates. O ataque tricolor marcou 33 gols, enquanto o time gaúcho fez 30.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito